O atacante Janderson, que estreou com a camisa do Ceará, foi escolhido o craque da partida na goleada alvinegra por 5×0 sobre o Guarani, na estreia na temporada e no Campeonato Cearense, neste domingo, na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte.

O camisa 77 não fez gol, mas sofreu um pênalti, mostrou muita disposição, agilidade e sempre que pegou na bola levou perigo à defesa adversária. Atuando lá frente, caindo pelos lados e com o apoio dos meias Jean Carlos e Vina, Janderson se destacou.

Mas outros alvinegro também atuaram com evidência. O zagueiro Tiago Pagnussat abriu o placar numa bela jogada ensaiada, ainda lembrou um centroavante de ofício e quando foi exigido na defesa (raríssimas vezes) deu conta do recado.

O meia Jean Carlos foi outro que gostei bastante. Assumindo a responsabilidade, chamando o jogo, pedindo a bola, não se escondeu e sempre objetiva o ataque ou algum companheiro livre. Enquanto esteve em campo, foi um dos melhores.

É claro que outros atletas tiveram bom desempenho, mas a fragilidade do adversário não deu para avaliar muito bem, como o goleiro Richard e o setor defensivo num todo. Só para se ter ideia, Luiz Otávio também marcou um gol. Ou seja, a zaga teve muito mais destaque lá na frente do que atrás.

O Ceará, agora, só volta a campo no próximo domingo, 22, quando estreia na Copa do Nordeste, diante do Ferroviário, às 18h, no Estádio Presidente Vargas. Pelo Estadual, só volta na outra semana, quando vai encarar o Pacajus, no PV.