Foto: Segundo Filmagens/Ceará SC

O Ceará não tomou conhecimento do Guarani e goleou o time de Juazeiro por 5×0, na Arena Romeirão, pela 1ª Rodada do Campeonato Cearense. O 1º jogo da temporada pareceu mais um treino de luxo para a equipe alvinegra.

Com a base do ano passado e a entrada de alguns reforços, o Ceará atuou com a posse de bola desde o início da partida e viu nos novatos Janderson, Jean Carlos, Vitor Gabriel e Tiago Pagnussat uma mostra do que eles podem render durante a temporada.

  • O técnico Gustavo Morínigo não foi regularizado a tempo e assim não comandou a equipe na área técnica.
  • O auxiliar Diosnel Burgos foi quem esteve à frente do time.
  • O lateral-direito Michel Macedo saiu de campo antes dos 20min ao sentir uma lesão muscular.

Vitória Alvinegra

O Ceará abriu o placar logo aos 3min. Em cobrança de falta ensaiada da direita, Tiago Pagnussat recebeu na área e com categoria fez um belo gol. Apesar do domínio território até os 30min, os alvinegros relaxaram e por pouco não levaram o empate antes do intervalo com uma bola na trave do lateral Eron.

Na etapa final, assim como no 1º tempo, o Vovô balançou as redes com 2min, Vitor Gabriel entrou e deixou sua marca. Pouco tempo depois, foi a vez do zagueiro Luiz Otávio fazer de cabeça, após escanteio cobrado por Vina. Aos 17min, foi a vez de Jean Carlos marcar de pênalti. A goleada foi encerrada em nova penalidade, dessa vez cobrada por Guilherme Castilho.

  • O Guarani não ofereceu nenhum perigo no 2º tempo, pareceu perdido sem saber o que fazer com a bola.
  • Em 2011, Ceará x Guarani disputaram a final do 2º turno e o Vovô conquistou o título com uma goleada por 5×0, no Estádio Presidente Vargas.
  • Na próxima rodada, terça-feira, (dia 24), o time alvinegro enfrenta o Pacajus, às 20h, no PV.

Ficha-Técnica

Guarani 0x1 Ceará
1ª Rodada Campeonato Cearense
Data: 15 de janeiro de 2023
Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Assistentes: Anderson Rodrigues e Deborah Beatriz
Gols: Tiago Pagnussat (CEA – 3/1ºT), Vitor Gabriel (CEA – 2/2ºT), Luiz Otávio (CEA – 10/2ºT), Jean Carlos (CEA – 17/2ºT) e Guilherme Castilho (CEA – 41/2ºT)
Cartões Amarelos: Breno e Bruno Costa (GUA)

Guarani
Diego; Eron, Mateus Mendes, Bruno Costa e Arthur Cardial; Da Silva, Patrick (Vaqueiro), Breno (israel) e Adhan (Biel); Thyago e Alan (Pedro Henrique). Técnico: Renato Neves.

Ceará
Richard; Michel Macedo (Igor), Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Danilo Barcelos (Formiga); Caíque, Richardson (Arthur Rezende), Caio Rafael (Vitor Gabriel) e Jean Carlos (Guilherme Castilho); Vina e Janderson. Técnico Diosnel Burgos.