Foto: Marcelo Vidal/Ceará SC

Considerado por muitos como o maior presidente da história do Ceará, Evandro Leitão concedeu entrevista ao repórter Déo Luís, no YouTube (Canal do Déo Luís – Veja abaixo a conversa na íntegra).

As palavras do atual Presidente do Conselho Deliberativo, que tirou o clube do fundo do poço em 2008 e levou Robinson de Castro ao poder, são fortes, duras e estarrecedoras.

“A atual diretoria errou demais. Errou muito mesmo. 2022 foi uma verdadeira tragédia. Depois disso precisamos de uma renovação. Precisamos de gente nova que querem o bem do clube. Precisamos dialogar e superar isso com união. Com raiva não se vai para lugar nenhum”, declarou.

Conhecido por todos como conciliador e aglutinador, Evandro Leitão já avisou que não fica mais no clube. O dirigente alvinegro é também Deputado Estadual e atual Presidente da Assembleia Legislativa, além de cotado para ser candidato a Prefeito de Fortaleza.

As palavras de Evandro levam a crer que o Ceará vive uma crise sem precedentes. “Em 2008 assumi um clube quebrado, mas estávamos todos unidos. Nossa situação atual é bem complicada”, afirmou.

Quem viu o clube naquele período sabe o tanto que o Ceará estava afundado em dívidas, vivia sob o risco iminente de queda e não imaginava que poderia escapar tão cedo. No entanto, ouvir do próprio Evandro Leitão afirmar que o atual momento é pior. Aí, dá pra ter uma noção de quanto a situação alvinegra é preocupante e calamitosa.

Futebol vive de resultados, mas sem união é difícil acreditar que os sucessos permaneçam ou os fracassos sejam estancados. O Ceará padece de resultados e de união.

Se não bastasse, Evandro ainda reconheceu que houve erro dele e da diretoria em conceder ao atual presidente Robinson de Castro um 3º mandato. “Cometemos um equivoco em permitir isso. Foi um erro. Passei para o jurídico e eles deram ok. Mas hoje, assumo que cometemos um erro. Parte dos conselheiros se sentiram golpeados, mas não foi essa nossa intenção. Nesse momento, reconhecemos que politicamente foi um erro”, revelou.

Não é possível que nem mesmo com o maior presidente da história do clube profetizando que poderá vir uma tragédia ainda maior, os verdadeiros alvinegros não tomem consciência do que é melhor para o Ceará.