Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Fortaleza e Caucaia fizeram um jogo bem movimentado, mas a superioridade técnica do time tricolor prevaleceu. A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda, mesmo sem fazer uma grande apresentação, ganhou por 1×0, nesta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, pela 2ª Rodada do Campeonato Cearense.

O treinador argentino fez 10 alterações em relação ao time que iniciou contra o Iguatu na abertura do Estadual, sábado passado. Apenas o zagueiro Ceballos permaneceu. Com isso, os novos reforços: o goleiro João Ricardo e os laterais Dudu e Bruno Pacheco estrearam com a camisa tricolor.

  • Antes do 1º gol leonino, Pedro Rocha já havia carimbado a trave do goleiro Célio
  • O zagueiro Brítez saiu de campo, após sofrer uma pancada na coxa aos 28min do 1º tempo.
  • Pikachu perdeu um gol incrível aos 44min do 1º tempo. Sem goleiro, ele chutou a bola na trave.

Vitória Tricolor

O Fortaleza começou bem, pressionando e buscando o gol. No entanto, o placar só foi aberto em cobrança de escanteio com o zagueiro Titi, após bate rebate na área. Depois, a equipe leonina deu uma relaxada e o duelo ficou morno.

Na etapa final, o Caucaia tentou equilibrar a partida e chegou a carimbar a trave com o atacante Goiaba. O Fortaleza caiu bastante de rendimento. Vojvoda fez algumas mudanças, mas o time não conseguiu fazer o 2º. Sasha ainda acertou a trave da Raposa, mas o placar ficou inalterado.

  • Fortaleza agora muda a chave e volta às atenções para a estreia na Copa do Nordeste.
  • Time leonino enfrenta o Campinense/PB, sábado que vem, às 17h, no PV.
  • O Caucaia só volta a campo no próximo dia 28, sábado, diante do Ferroviário, em Pacajus.

Ficha-Técnica

Fortaleza 1×0 Caucaia
2ª Rodada Campeonato Cearense
Data: 18 de janeiro de 2023
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Assistentes: Jailson Albano e Beatriz Ferreira
Gols: Titi (FOR – 16/1ºT)
Cartões Amarelos: Sammuel, Caio Alexandre (FOR); Juliano (CAU)

Fortaleza
João Ricardo; Brítez (Pikachu), Ceballos e Titi; Dudu, Lucas Sasha, Zé Welison (Caio Alexandre), Sammuel (Romarinho) e Bruno Pacheco; Pedro Rocha (Hércules) e Thiago Galhardo (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Caucaia
Célio; Ceará, Airton Júnior, Túlio, Matheus Maranguape; Wilker, Guto (Vanderlan), Leylon e Juliano (Brayann); Zaza (Vitor Ribeiro) e Goiaba (Felipinho). Técnico Roberto Carlos.