
O jovem meio-campista Sammuel jogou pela primeira vez nos profissionais do Fortaleza atuando em casa e foi um dos destaques na vitória sobre o Caucaia, por 1×0, no Estádio Presidente Vargas, na noite dessa quarta-feira, pela 2ª Rodada do Campeonato Cearense.
Com personalidade e muito empenho, o jovem camisa 22, foi bastante aplaudido pelos torcedores, quando substituído na etapa final, inclusive, foi escolhido o melhor da partida pela equipe do Futebolês (perfil de esportes do Sistema Jangadeiro).
- Com estreantes, Fortaleza faz o mínimo, supera o Caucaia e conquista a 2ª vitória no Cearense
- Por mais de R$ 2,2 milhões, Fortaleza vende Depietri, 14º atleta do elenco de 2022 a deixar o clube; veja lista
Em campo, apesar de Fortaleza x Caucaia não terem protagonizado um grande jogo, Sammuel não se escondeu, buscou a bola, quando precisava marcar, voltava para preencher os espaços e ainda foi elogiado pelo técnico Vojvoda.
“Acho que ele fez uma boa partida. Da altura que nós necessitávamos dele. Falamos com Sammuel, ele não precisa demonstrar nada. Ele tem de jogar, o melhor que tem. Jogou mais de 60, 70 minutos, com um nível importante. E isso é bom para o clube, para o futebol cearense ter jogadores da terra que joguem no time principal”, falou o treinador argentino.
Sammuel só fez 1 jogo pelo profissional, ano passado pela Copa do Brasil, diante do Vitória/BA, no triunfo por 1×0. Ele atuou por 12 minutos. O atleta de 21 anos está na base tricolor desde o Sub-15.
Novatos
Outros 3 atletas atuaram pela primeira vez com a camisa tricolor. O goleiro João Ricardo e os laterais Bruno Pacheco e Dudu. O Camisa 1, quando exigido, foi muito bem e na 1ª intervenção, a torcida aplaudiu bastante.
Enquanto Pacheco e Dudu, que num primeiro momento atuaram como alas, não comprometeram e para o que foi proposto – como o próprio Vojvoda disse na entrevista coletiva pós-jogo, fizeram o que o time necessitava.