Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

O Fortaleza conta atualmente com 31 jogadores. 3 deles ainda não estão regularizados, justamente os últimos reforços: os argentinos Martin Lucero e Tómas Pochettino e o brasileiro Júnior Santos, e 1 está suspenso, o centroavante Gustavo Coutinho*.

Assim, com 27 atletas à disposição, o técnico Vojvoda utilizou um total de 23 atletas nas 3 primeiras partidas (Iguatu, Caucaia e Campinense/PB). Ou seja, o famoso rodízio que o treinador leonino tanto prega está em prática.

Só para se ter uma ideia, apenas os goleiros Luan Polli e Kennedy, o zagueiro Habraão e o atacante Wesley Braga não foram a campo ainda. O rodízio também é feito no sistema tático, o Fortaleza já atuou no 3/5/2, no 4/3/3 e no 4/4/2.

Desfalques

Por outro lado, na última partida, o elenco leonino não pôde contar com o zagueiro Brítez, que sentiu uma fisgada muscular diante do Caucaia, além do atacante Moisés, que já passou por uma cirurgia no pé, após sofrer um pisão na estreia contra o Iguatu, e também com o meia Lucas Crispim, com uma fascite plantar pé direito.

O técnico Vojvoda, em entrevista coletiva, afirmou que ainda precisa de 2 atletas, mas descartou que o elenco esteja fechado. O comandante argentino lembrou que vai precisar contar com um número amplo de jogadores, devido às disputas de Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, e ainda vai incorporar jovens da base, que se destacaram na Copinha.

Próximo Desafio

O Fortaleza volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h, no Estádio Presidente Vargas, onde enfrentará o Sergipe, em jogo antecipado da 5ª Rodada da Copa do Nordeste. Vojvoda já avisou que o rodízio vai continuar, quem sabe os outros atletas, que não atuaram possam entrar em campo pela 1ª vez.

Confira abaixo o elenco leonino:

Goleiros: Fernando Miguel, Luan Polli, Kennedy e João Ricardo.
Zagueiros: Marcelo Benevenuto, Titi, Brítez, Brayan Ceballos e Habraão.
Laterais: Tinga, Dudu, Bruno Pacheco e Lucas Esteves.
Volantes: Tomás Pochettino, Caio Alexandre, Lucas Sasha, Ronald, Hércules e Zé Welison.
Meias: Lucas Crispim e Sammuel.
Atacantes: Martin Lucero, Thiago Galhardo, Silvio Romero, Júnior Santos, Pedro Rocha, Moisés, Yago Pikachu, Romarinho, Gustavo Coutinho e Wesley Braga.

*PS: Gustavo Coutinho pegou 4 jogos de suspensão no STJD, devido à expulsão no último jogo do Sport, ano passado, quando atuava pelo time pernambucano. O clube fez uma consulta à CBF para saber se pode utilizá-lo no Estadual e aguarda resposta da entidade.