
O Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, anunciou nesta quarta-feira, 25, a nova fornecedora de material esportivo do clube a partir do próximo dia 2 de abril. A Volt Sport, empresa brasileira, assinou contrato com o Tricolor por 5 anos.
“A Volt vai cuidar das lojas do Fortaleza por cinco anos, a gente não está vendendo as lojas. As lojas voltam para o clube ou não após cinco anos, aí depende do momento e entender se continua parceria ou não. E entendemos também que é algo muito vantajoso para o Fortaleza nesse momento fazer essa mudança e, além de tudo, que é o principal, é a gente pensar na satisfação do nosso torcedor, que é o cliente. Todo esse movimento que está sendo feito visa melhorias na gestão do clube, porque vai deixar de se preocupar com uma área muito impactante, e visa uma melhoria financeira e de serviço”, declarou o mandatário tricolor em vídeo divulgado.
Só pelo acordo, o Fortaleza irá receber R$ 6,25 milhões ao longo do vínculo. Além disso, o clube terá uma garantia mínima a receber anualmente de R$ 4 milhões, com Royalties de 15%. Ou seja, se o que for vendido, superar os R$ 4 milhões, o Fortaleza ganhará a diferença. E se o faturamento ultrapassar os R$ 35 milhões, o percentual subirá para 18%.
Outro ponto alto da parceria é que, agora, o Fortaleza irá receber 20 mil peças de enxoval (camisas, agasalhos, meias, calções etc). Enquanto, no contrato anterior com a fornecedora Boomache, o clube pagava para receber 12,5 mil peças.
- Júnior Santos se emociona, chora em apresentação e diz que pretende retribuir a confiança do Fortaleza; veja o vídeo
- Com Júnior Santos, Fortaleza chega a 8ª contratação para 2023 e já gastou quase R$ 15 milhões em reforços
- Em apenas 3 jogos no ano, Vojvoda ratifica rodízio e só não utilizou 4 atletas à disposição no elenco
No vídeo, Paz fez questão de frisar que a marca Leão 1918 vai permanecer. A marca pertence ao clube. Segundo ele, após 1 ano de contrato, a Volt pode utilizar a própria marca nos uniformes do Fortaleza, vai depender da estratégia comercial da empresa. No entanto, o dirigente ressaltou garantiu que a marca Leão 1918 é do clube e não vai desaparecer.
A Volt Sport será obrigada, entre outras coisas, a produzir 5 mil camisas pop da linha tradição, (uniformes a preços populares). Além de construir uma loja no Aeroporto de Fortaleza e de uma mega loja, com serviços agregados e de alto nível para o torcedor, além de ampliar a loja no Pici (na sede do clube).
Vale lembrar que a Volt fornece os uniformes de outros 8 clubes: Vitória/BA, Criciúma, América/MG, Botafogo/SP, Figueirense, Remo, Santa Cruz e CSA.
“O Fortaleza é um dos poucos clubes do Brasil, talvez um dos únicos, que ainda administrava o seu próprio varejo, que tinha sua quantidade de lojas administradas pela própria instituição. Então, entendeu que nesse momento era um momento de mudança, era um momento de dar esse passo de concentrar cada vez mais as nossas operações no nosso dia a dia do clube no Departamento de Futebol. No futebol, que é o que faz o clube crescer como um todo. E esse setor específico de lojas a gente tem um parceiro, e um parceiro no sentido de arrendamento”, concluiu Marcelo Paz.