Acordo Mútuo
O Ceará, enfim, fechou acordo com o Palmeiras para receber a receita da venda do atacante Arthur Cabral do Basel à Fiorentina, ano passado. Apesar de ter direito a cerca de R$ 6 milhões, o clube cearense aceitou um valor menor para encerrar o imbróglio. A disputa já estava na esfera judicial, e agora com o acordo o clube paulista vai pagar até o final deste ano.

PV Solidário
O Estádio Presidente Vargas  resolveu não cobrar valores pela taxa de aluguel para os clubes disputarem partidas oficiais. A administração do estádio exige que os times paguem com cestas básicas e levem até a Secretaria de Esporte do Munícipio para serem doadas a instituições sociais. Um verdadeiro golaço do Pvzinho de açucar. Tomara que a moda pegue nos estádios públicos pelo País.

Leões do Cariri
Com as presenças de Rinaldo, Clodoaldo, a embaixada Leões do Cariri vai fazer uma grande festa em Juazeiro do Norte, nesse domingo, para o jogo do Fortaleza contra o Barbalha, pelo Estadual na Arena Romeirão. O Esquenta Laion vai começar às 11h e ainda terá a presença do presidente Marcelo Paz, do mascote Juba e das leoninas.

Recorde Argentino
Vojvoda vai se tornar nesse domingo, o 5º técnico com mais jogos disputados pelo Fortaleza. O treinador leonino chegará à partida de nº 126 e ultrapassará César Morais (que tem 125). Assim, Vojvoda ficará atrás apenas de Ferdinando Teixeira (139), Caiçara (149), Rogério Ceni (153) e Moésio Gomes (229 jogos).

Protesto Sem Fim
Os consulados da Torcida Organizada Cearamor, em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, também resolveram protestar contra  o presidente do Ceará, Robinson de Castro. A uniformizada estendeu faixas de protesto em frente ao Congresso Nacional, ao Estádio Pacaembu e ao Maracanã. As imagens foram divulgadas nas redes sociais.

Novo Comando
A diretoria do Ceará resolveu demitir o treinador da equipe feminina, Erivelton Viana, campeão brasileiro ano passado com as Meninas do Vozão, e efetivou Felipe Soares, que fazia parte da comissão anterior. Ele vai comandar o time na Supercopa contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, dia 1, no Estádio Luso Brasileiro, às 10h, com transmissão da TV Globo e Sportv.

Tremei, UEFA
A Conmebol anunciou nesta sexta-feira, 27, que a próxima Copa América será realizada em julho de 2024, nos Estados Unidos. A competição faz parte do acordo entre a entidade Sul-Americana e a Concacaf (que comanda o futebol na américa do Norte, Central  e Caribe). O torneio contará com 10 seleções  da Conmebol e 6 da Concacaf.