
Foi um verdadeiro passeio. O Fortaleza resolveu tudo no 1º tempo quando abriu logo 4 gols de vantagem. No final, goleada impiedosa por 6×1 em cima do Atlético, nessa quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, pela penúltima rodada da 1ª Fase do Campeonato Cearense.
Com o resultado, o Tricolor mantém os 100% de aproveitamento, com 4 vitórias em 4 jogos, chegou aos 12 pontos e garantiu o 1º lugar do Grupo B. Dessa forma, já está classificado para as semifinais do Estadual.
- Fim da Novela! Clássico-Rei confirmado com 2 torcidas no PV para 12 mil pessoas
- CBF muda critério do valor das cotas da Copa do Brasil; confira quanto vão ganhar Fortaleza, Ceará, Ferroviário, Caucaia e Iguatu
- Fortaleza cresce e se torna o 16º clube mais valioso do Brasil; Ceará sobe 4 posições e é o 20º; veja o ranking
Na próxima rodada, o Fortaleza faz o Clássico-Rei diante do Ceará, no PV, terça-feira que vem, às 21h35, no PV. Antes, no sábado, pela Copa do Nordeste, o time leonino vai a Natal enfrentar o ABC, no Frasqueirão, às 18h30.
Vitória Tricolor
Foi um 1º tempo avassalador do Fortaleza. Galhardo e Pochettino brilharam. O centroavante fez 2 gols com 2 assistências do argentino. Em seguida foi a vez dos volantes mostrarem brilho com Hércule marcando o 3º e Caio Alexandre o 4º.
Na 2ª etapa, Martin Lucero estreou com a camisa tricolor e quase marcou um golaço após tabela com Júnior Santos e Pedro Tinga. Com o ritmo menor que no 1º tempo, o Atlético aproveitou para descontar com Davi Torres.
Vojvoda fez várias mudanças e colocou em campo Lucas Crispim, Silvio Romero, Júnior Santos e Sammuel. O time voltou a se impor e chegou ao 5º com Romero e fechou a goleada no último lance com Lucas Crispim em cobrança de falta para a alegria dos mais de 11 tricolores no PV.
Ficha-Técnica
Fortaleza 6×1 Atlético
4ª Rodada do Campeonato Cearense – 01 de fevereiro de 2023
Estádio Presidente Vargas.
Árbitro: César Magalhães. Assistentes: Nailton Oliveira e Camila de Sousa.
Gols: Thiago Galhardo (9/1ºT) e (19/1ºT), Hércules (24/1ºT), Caio Alexandre (35/1ºT), Silvio Romero (27/2ºT); Davi Torres (25/2ºT),
Cartão amarelo: Pikachu (FOR); Elanardo, Geilson e Ari (ATL).
Renda: R$ 67.631,00
Público: 11.573
Fortaleza
Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto, Ceballos e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (Lucas Crispim) e Pochettino (Lucero); Pedro Rocha (Sammuel), Thiago Galhardo (Silvio Romero) e Pikachu (Júnior Santos). Técnico: Vojvoda.
Atlético
Frank; Diego, Matheus Goveia, Nanim Cearense (Pedro) e Digão; Domingos (Geilson), Lucas (Matheus Sorrindo); Elanardo (Douglas) e Rai; Ari (Dagoberto) e Davi Torres. Técnico: Michel Lima.