
A diretoria do Ceará encaminhou ofício à FCF pedindo que a arbitragem do próximo Clássico-Rei seja Fifa. O duelo será realizado na terça-feira que vem, 7, no Estádio Presidente Vargas, às 21h35, pela última rodada da 1ª Fase do Estadual.
A audiência para a escolha dos árbitros desse clássico acontece já nesta sexta-feira, amanhã, 3. A Federação vai consultar a CBF para saber se há árbitros disponíveis. A entidade nacional fará uma verificação às outras federações, onde há arbitragem Fifa, e se houver disponibilidade informa a FCF.
- Fim da Novela! Clássico-Rei confirmado com 2 torcidas no PV para 12 mil pessoas
- CBF muda critério do valor das cotas da Copa do Brasil; confira quanto vão ganhar Fortaleza, Ceará, Ferroviário, Caucaia e Iguatu
- Fortaleza cresce e se torna o 16º clube mais valioso do Brasil; Ceará sobe 4 posições e é o 20º; veja o ranking
As despesas da arbitragem serão pagas pelos 2 clubes, em comum acordo, e será descontada do borderô da partida.
A última vez em que Fortaleza e Ceará se enfrentaram pelo Estadual com arbitragem local aconteceu em 15 de maio de 2021. Léo Simão comandou o Clássico com assistências de Nailton Oliveira e Renan Aguiar. O Tricolor ganhou por 2×0, no Castelão.
Na final do Cearense, naquele mesmo ano, que terminou empatada por 0x0 e o Fortaleza se sagrou campeão, somente o árbitro era da Fifa, de fora do Estado. Rafael Traci, de Santa Catarina, comandou o jogo. Em 2022, Ceará e Fortaleza não se enfrentaram pelo Estadual.