
O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, não quis procurar desculpas para a 1ª derrota do time na temporada. O revés por 2×0 para o ABC, neste sábado, em Natal, pela 2ª Rodada da Copa do Nordeste foi categórica.
Não apenas pelo domínio do adversário, mas também pela apatia da equipe tricolor, principalmente na etapa inicial.
“Os primeiros 10 minutos não tivemos a concentração necessária para este tipo de jogo. Sabíamos que ia ser um jogo com dificuldades, porque o adversário vinha preparado de todo o jeito. Mas sabíamos disso e não tivemos a altura de um jogo desses, por uma coisa ou por outra. Não procuro desculpas, mas eu não gostei da partida no principio. A adaptação ao gramado, ao adversário, à partida. Depois eu acho que tivemos 10 minutos com pouca finalização. No 2º tempo, tivemos mais finalizações, mas cometemos outro erro e o rival aproveitou. E não tivemos força para virar o jogo”, analisou Vojvoda.
O treinador leonino ainda falou que os erros servirão de aprendizado para o elenco no seguimento da Copa do Nordeste.
“Temos de corrigir os erros que cometemos hoje, que isso servia de aprendizado. Na Copa do Nordeste vamos encontrar esse tipo de campo, quando jogarmos fora de casa, esse tipo de adversário que quer jogar contra o Fortaleza, quer ganhar e temos que cuidar do nosso lugar”, completou o comandante leonino que disse que agora é descansar, corrigir os erros e planejar o trabalho para enfrentar o Ceará, terça-feira, pelo Campeonato Cearense.