
Depois de fazer a melhor atuação na temporada na goleada por 6×1 sobre o Atlético, pelo Campeonato Cearense, no meio de semana, o Fortaleza padeceu no Frasqueirão para o ABC, pela 2ª Rodada da Copa do Nordeste e perdeu por 2×0, na pior apresentação do time neste ano.
Com o resultado, o time tricolor permanece com os 6 pontos, no Grupo A da Lampions League e sofre a 1ª derrota em 2023. Enquanto a equipe potiguar conquista a 2ª vitória no torneio e também chega aos 6 pontos no Grupo B.
Agora, o Fortaleza esquece a Copa do Nordeste para pensar no Clássico-Rei contra o Ceará, terça-feira que vem, às 21h35, no Estádio Presidente Vargas, pelo Campeonato Cearense. Já o ABC encara o Força e Luz pelo Estadual.
Vitória Alvinegra
Logo com 2min de partida, o ABC abriu o placar com Felipe Garcia. O gol tomado, contudo, não fez o Fortaleza acordar em campo. Pelo contrário, enquanto o time potiguar parecia estar em 220v, os tricolores se mostravam atônitos em 110V.
O goleiro Fernando Miguel foi o melhor jogador do Fortaleza na partida. Se não fosse por ele, a equipe leonina poderia ter sofrido até uma goleada.
No intervalo, Vojvoda fez logo 3 mudanças: Tinga, Caio Alexandre e Thiago Galhardo entraram. Apesar de a mudança de postura ter melhorado, mas faltou eficiência e tranquilidade ao Fortaleza.
De forma concisa, com um meio-campo marcando forte e saindo rápido, o ABC mandou no jogo e fez o 2º com Matheus Anjos. E só não ampliou, porque Fernando Miguel apareceu e também por falta de capricho. No final, a torcida presente gritou olé.
Ficha-Técnica
ABC 2×0 Fortaleza
2ª Rodada da Copa do Nordeste – Data: 04 de fevereiro de 2023
Estádio Frasqueirão, em Natal
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira. Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Humberto Martins Silva (trio pernambucano).
Gols: Felipe Garcia (2/1ºT) e Matheus Anjos (24/2ºT)
Cartões: Alemão, Afonso, Márcio Azevedo, Felipe Garcia (ABC); Lucas Sasha e Emanuel Brítez (FOR).
ABC
Simão; Alemão, Afonso, Richardson e Márcio Azevedo (Daniel Vançan); Daniel, Wellington Reis (Gustavo Hebling) e Matheus Anjos (Alan Dias); Maycon Douglas (Rafael Luz), Felipe Garcia e Fábio Lima. Treinador: Fernando Machiori.
Fortaleza
Fernando Miguel; Dudu (Tinga), Britez , Titi, Lucas Esteves (Caio Alexandre); Lucas Sasha (Hércules), Zé Welison (Pedro Rocha) e Lucas Crispim; Romero (Thiago Galhardo), Pikachu e Lucero. Treinador: Juan Pablo Vojvoda.