
O Ceará fez uma bela apresentação, criou várias chances até para golear e conseguiu a 1º vitória na Copa do Nordeste ao bater o Sampaio Corrêa, por 2×0, gols de Jean Carlos e Guilherme Castilho, neste sábado, no Estádio Presidente Vargas.
Com o resultado, o time alvinegro soma os 3 primeiro pontos na Lampions League e se recupera da derrota para o Ferroviário, por 3×0, na estreia. Enquanto a equipe maranhense sofre o 1º gol na temporada e o primeiro revés na competição, antes havia ganho do Bahia, por 1×0.
- Justiça determina que eleição para Conselho Deliberativo do Ceará seja realizada na próxima segunda-feira, dia 06/02
- Com arbitragem Fifa à disposição, FCF define Ramon Abatti para comandar o 1º Clássico-Rei do ano
- Clássico-Rei da Copa do Nordeste é marcado para a Arena Castelão sem transmissão da ESPN e nem da TV Jangadeiro
Agora, o Ceará dá um tempo na Copa do Nordeste e volta as atenções para o Campeonato Cearense. Na próxima terça-feira, o Vovô faz o 1º Clássico-Rei da temporada diante do Fortaleza, às 21h35, no Estádio Presidente Vargas, pela última rodada da 1ª Fase. Já o Sampaio vai enfrentar o Cordino pelo Maranhense, na quarta-feira.
Vitória Alvinegra
Com várias mudanças em relação ao empate por 1×1 contra o Ferroviário, pelo Estadual, o Ceará atuou num 4-3-3 e fez a melhor apresentação nesta temporada. Mesmo diante de um adversário seguro, que ainda não havia levado gol, o Vovô foi consistente, criou inúmeras chances e merecia ter ganho até por um placar maior.
No 1º tempo, a equipe alvinegra colocou bola na trave e obrigou o goleiro Luiz Daniel a fazer pelo menos 2 excelentes defesas. Mas só conseguiu abrir o placar aos 35min com Jean Carlos, após assistência de Vitor Gabriel.
Na etapa final, com Guilherme Castilho e Erick nos lugares de Jean Carlos e Luvannor, o Ceará voltou ainda melhor, dominou o adversário, criou ótimas chances e ampliou com Guilherme Castilho, após rápido contra-ataque.
Ficha-Técnica
Ceará 2×0 Sampaio Corrêa
2ª Rodada da Copa do Nordeste – Data: 04 de fevereiro de 2023
Estádio Presidente Vargas
Árbitro: Dênis Serafim. Assistentes: Brígida Cirilo e Rondinelle Tavares (trio alagoano).
Gols: Jean Carlos (35/1ºT) e Guilherme Castilho (25/2ºT)
Cartões: Janderson, Caíque, Formiga, Richard e Guilherme Castilho (CEA); Rafael Vila, Nadson, Vitinho (SAM)
Renda: R$ 67.290,00
Público: 7.701
Ceará
Richard; Caíque (Igor), Tiago Pagnussat, David Ricardo e Formiga (Gabriel Lacerda); Richardson, Arthur Rezende e Jean Carlos (Guilherme Castilho); Janderson (Janderson), Luvannor (Erick) e Vitor Gabriel Técnico: Gustavo Morínigo.
Sampaio Corrêa
Luiz Daniel; Mateus Ludke (Ian), Allan Godoi, Joécio e Vitinho; Emerson Souza (Mauro Silva), Maurício, Rafael Vila (Varley), e Nadson (Andrey); Matheus Martins (Gabriel Silva) e Vinícius Alves. Técnico: Felipe Conceição.