
Em apenas 2 jogos, Erick Pulga virou um dos destaques do Ferroviário e artilheiro da Copa do Nordeste com 3 gols. O jovem atacante, que pertence ao Atlético, está emprestado ao Ferrão até 30 de outubro, mas se continuar nesse ritmo não deve permanecer na Barra do Ceará.
A diretoria do Ferroviário já recebeu sondagens de vários clubes, incluindo alguns grandes: Bahia, Ceará, Sport e Paysandu. Com apenas 22 anos, Erick foi formado na base do Tirol (Cefat, antigo Pague Menos), clube cearense que disputa a Série B local.
- Ceará vai ao mercado e busca fechar as contratações do lateral Warley e do volante Willian Maranhão
- Análise: Ferroviário não tomou conhecimento do Ceará, venceu com autoridade e poderia ter feito mais
- Confira a Coluna Partículas Atômicas do Blog desta segunda-feira, 06 de fevereiro
O atacante tem passagens pelo Madureira/RJ, River/PI e Campinense/PB, mas fez sucesso no Atlético/CE em 2021, quando conseguiu o acesso à Série C do Brasileiro. Naquela temporada, foram 33 partidas e 7 gols marcados. Ano passado, atuou ainda pelo Maracanã/CE.
Neste início de temporada, ele também fez outras ótimas apresentações como na estreia no Estadual, quando o Ferrão aplicou 4×0 no Barbalha e também na 1ª Rodada da Copa do Nordeste, no acachapante 3×0 em cima do Ceará, quando marcou um golaço.
Morador da Barra do Ceará, bairro onde fica a sede do Ferroviário, Erick é torcedor do Peixe. Por outro lado, o clube coral detém 30% de taxa de vitrine. Ou seja, se algum clube quiser levá-lo, vai ajudar o clube do coração com uma boa quantia.

Sobre o valor da multa, o Atlético, obviamente deve negociar com o clube que fizer a melhor proposta. Lembrando que o Ferroviário precisa liberar, justamente pelo empréstimo até 30/10/2023.
Porém, com o sucesso batendo à porta, Erick, Atlético e Ferroviário podem colher enormes frutos com essa joia cearense.