
O lateral-direito Buiú (Marcos Ytalo) tinha contrato com o Ceará até 31 de maio deste ano. Sem perspectiva para renovar, o atleta resolveu rescindir o vínculo e aceitar a proposta do Sampaio Corrêa, onde assinará de forma definitiva com o clube maranhaense.
Cria da Cidade Vozão, Buiú passou por Joinville, Santo André, Bragantino e Ferroviária. Em 2020, voltou ao Ceará e foi um dos destaques da campanha alvinegra na conquista do título de campeão brasileiro de aspirantes.
- Morínigo explica sobre os cobradores de pênaltis do Ceará e elogia atuação do time na vitória contra o Fluminense/PI
- MP vai pedir à CBF para árbitros relatarem em súmula ofensas homofóbicas tais como TUF Gay e Ceará Gay
- Ceará goleia o Fluminense/PI, chega a 8 jogos sem perder e assume a liderança na Copa do Nordeste
Regularizado
Enquanto Buiú deixa o elenco alvinegro, o atacante Álvaro, último reforço anunciado pelo clube, foi regularizado nesta quinta-feira. Com isso, o jogador pode estrear e será um das opções do técnico Gustavo Morínigo parte central ofensiva. Para o setor, o treinador já conta com Vitor Gabriel e Hygor.

Dia Livre
O grupo do Ceará retornou no início da tarde desta quinta-feira de Teresina, se reapresentou e ganhou folga nessa sexta-feira. O elenco volta aos trabalhos no sábado e no domingo pela manhã. Na segunda-feira, a delegação deve viajar a Minas Gerais.
O Vovô estreia na Copa do Brasil na quarta-feira, 01, em Poços de Caldas, contra a Caldense, a partir das 21h, com transmissão exclusiva da Amazon Prime. Se avançar de fase, o Ceará recebe mais R$ 1,4 milhão (na 1ª Fase o clube ganha R$ 1,25 milhão).