Foto: Fausto Filho/Ceará SC

O treinador do Ceará, Gustavo Morínigo, concedeu entrevista coletiva remota após a goleada por 5×2 sobre o Fluminense/PI, na noite dessa quarta-feira, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.

O comandante alvinegro foi questionado sobre os cobradores de pênaltis do time. Nos últimos 2 jogos, foram 5 penalidades com Luvannor, Castilho, Vitor Gabriel e Erick como batedores.

“São destinados sempre 3 jogadores, que estão treinando continuamente. Elegemos os melhores. São 3 por jogo. Mas eles decidem dentro do jogo quem está melhor, quem está com confiança para bater os pênaltis. Então, por mais que tenhamos escolhidos, são 3. Por isso que hoje foram diferentes cobradores”, explicou Morínigo que viu Vitor Gabriel bater o 1º e fazer, Castilho cobrar o 2º e perder e Erick marcar o 3º.

Sobre a atuação do time, o técnico do Ceará destacou os gols marcados, ressaltou as chances perdidas, mas garantiu que está buscando corrigir todos os defeitos:

‘Hoje foi um dia importante para nós. Tivemos de segurar Richard, que sentiu um desconforto no jogo anterior e algumas trocas que precisamos fazer. Fizemos um bom trabalho, num campo ruim, mas fomos prático, pressionamos bem a todo tempo e fizemos muitos gols e erramos muitos também, mas minha preocupação continua sendo a parte defensiva. Vamos continuar a trabalhar para não tomarmos tanto gol”, concluiu.

O elenco do Ceará só volta a campo agora na próxima quarta-feira, 1, quando vai estrear na Copa do Brasil. O Vovô irá a Poços de Caldas, no Interior de Minas Gerais, enfrentar a Caldense, às 21h30 (com transmissão exclusiva da Amazon Prime).