
O Governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas, foi questionado na manhã desta terça-feira, 28, sobre um pedido antigo dos torcedores: a retirada das cadeiras nos setores onde as torcidas organizadas ficam na Arena Castelão.
O chefe do executivo estadual se mostrou a favor da remoção dos assentos, mas afirmou que essa decisão precisa ser conversada com clubes, federação e torcedores.
“A minha opinião pessoal é que o local onde fica a torcida organizada era melhor não ter cadeira. Mas eu quero fazer isso dialogando com a federação, com os clubes, com as torcidas. Isso não pode ser apenas uma decisão minha. Eu sei que onde fica a torcida organizada, os torcedores gostam de ficar em pé, pular, cantar e se movimentar nessa área do estádio. Eu acho que a torcida organizada cumpre um papel muito importante de animação do time, de animação da torcida. Então, eu sou muito favorável que a gente tenha isso, mas eu quero tomar essa decisão ouvindo. Ouvindo a torcida, o clube, a federação, ouvindo a administração do Castelão. Acho que assim a gente toma as decisões mais acertadas”, disse Elmano de Freitas, que em seguida rasgou elogios às organizadas.
- Com mais de 150 jogos em 2 anos, Governador avisa que Arena Castelão vai ter limite de partidas na temporada
- TV Jangadeiro ganha disputa e também vai transmitir o Clássico-Rei pela Copa do Nordeste na Arena Castelão
- De volta ao Castelão, Clássico-Rei pela Copa do Nordeste poderá receber até 56.525 torcedores; veja divisão e efetivo de segurança
“Na minha opinião pessoal é que é muito razoável, que a torcida organizada tem uma diferenciação até da maneira como ela age no momento do jogo. E ela é muito importante. Muitas vezes um time está na mal no jogo e é a torcida organizada que dá o gás para o restante da torcida e ajuda o time a reagir. Eu sou muito favorável que a gente tenha essa atenção às organizadas”, completou.

O Governador do Estado participou na manhã desta segunda-feira, da entrega do novo gramado da Arena Castelão. No oportunidade, ele concedeu entrevista coletiva e falou das ações feitas no Estádio, que reabre após mais de 100 dias para a troca do campo e de melhorias em outros setores.