Foto: Divulgação

Foi nos acréscimos, mas a TV Jangadeiro virou o jogo e conquistou uma importante vitória. A afiliada do SBT em território cearense vai transmitir o Clássico-Rei, Ceará x Fortaleza, próximo domingo, às 18h30, na Arena Castelão, pela 6ª Rodada da Copa do Nordeste.

Quando a tabela foi detalhada, a Jangadeiro havia ficado fora da transmissão do confronto entre alvinegros e tricolores. A partida seria exclusiva do canal PPV Nosso Futebol. Só que depois de muito diálogo e números comprovando o sucesso das transmissões da emissora, a exibição foi consumada.

Assim, a grade da TV Jangadeiro no próximo sábado, 4, que previa a transmissão do clássico pernambucano, Náutico x Sport, às 17h30, não será mais exibida e ficará a programação do SBT de São Paulo, como já acontece quando não há jogos da Lampions League.

Dessa forma, toda a equipe da Janga irá participar da cobertura do Clássico-Rei, que terá narração de Jussie Cunha, comentários de Caio Costa e reportagens de Eduardo Trovão.

Vale lembrar que desde quando adquiriu os direitos de transmissão da Copa do Nordeste, em 2018, a Jangadeiro lidera o ibope nas transmissões dos jogos dos times cearenses nos finais de semana.

Ano passado, por exemplo, no Clássico-Rei do dia 5 de fevereiro, em números consolidados pelo Kantar Ibope, a Jangadeiro fechou o duelo com picos de 27,9 pontos e média de 22 de audiência. Liderou durante toda partida. Já a TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Estado do Ceará, fez apenas 9 pontos, enquanto a TV Cidade, da Record, ficou nos 2,6.