
A 2ª derrota consecutiva para o maior rival, novamente jogando mal até levar o 2×0, expôs um fator que as vitórias estavam escondendo no elenco do Fortaleza: o setor defensivo precisa de reforços.
Vojvoda afirmou em entrevista coletiva que devido ao jogo contra o Maldonado na última quinta-feira, pela Libertadores, precisou dar descanso para a maioria dos atletas, porque correria o risco de alguém se machucar.
Mesmo entrando apenas no final da partida passada, Dudu, que entrou de titular no Clássico-Rei deste domingo, sofreu uma lesão muscular e deve passar por exames para saber a gravidade. Com isso, Vojvoda preciso utilizar Tinga, que atuou os 90 min na última quinta-feira.
- Vojvoda reconhece novamente começo ruim do Fortaleza, garante que confia nos jogadores e admite dor pela derrota no Clássico-Rei
- Análise: Erick desequilibrou e o Ceará já entendeu que Clássico-Rei é final de Campeonato
- Análise: Fortaleza foi soberano no Castelão, amassou o Maldonado e com propriedade goleou por 4×0
Se não bastasse, Lucas Esteves é outro que está machucado. Como Bruno Pacheco atuou durante todo o jogo contra o Maldonado, Vojvoda resolveu improvisar novamente Sammuel na lateral-esquerda. E não funcionou. O meia tricolor não foi bem e viu o atacante Erick ser o protagonista do clássico no seu setor.
Na zaga, Ceballos e Titi formaram a dupla defensiva, mas Titi atuou os 90min na quinta-feira passada. Parecia não estar 100% diante do Ceará, tanto que foi substituído para entrada de Benevenuto, outro que foi titular na Libertadores. Enquanto Brítez, suspenso, ficou fora.
Havia o jovem Habraão, mas Vojvoda preteriu. Assim, a sensação é de que se realmente a comissão técnica quer priorizar a Libertadores ou dar descanso a uma parte do grupo, é necessário mais jogadores na defesa para não padecer como foi no Clássico-Rei. Tanto nas laterais, quando no miolo de zaga.