Sereno e demonstrando bastante sinceridade, o técnico do Ceará, Gustavo Morínigo, não escondeu a satisfação pela vitória, ou melhor, a 2ª vitória consecutiva em cima do maior rival Fortaleza, dessa vez, por 2×0, pela Copa do Nordeste, mas manteve os pés nos chão e destacou que o objetivo do clube é outro.

“Não podemos deixar de trabalhar e manter a humildade no dia-a-dia para seguir melhorando. Sabemos que podemos melhorar e temos essa pressão para melhorar e temos que alcançar essa melhoria em cada jogo. O clássico é parte importante, mas temos que manter a tranquilidade porque o foco está nos objetivos deste ano”, ressaltou o comandante alvinegro, que completou.

“Não sou muito de ser gradado. Nosso foco não está em um só jogo, por mais que seja clássico. Sim, valorizamos muito vencer um clássico. Enfrentamos um adversário que está em um momento diferente, mas nossa briga é para ganhar torneios. Procurar entrar da melhor maneira para alcançar esse objetivo. E não adianta ganhar só os jogos e não conseguir os títulos”, ressaltou.

Questionado sobre a atuação do atacante Erick, Morínigo fez questão de destacar o empenho dos jogadores. Ele ainda falou que o Ceará está em um bom caminho. Confira abaixo os principais trechos da coletiva.

Entrega do elenco

Defesa sem tomar gol

Motivo da vitória

Escolha por Danilo Barcelos