Moisés dá volta pelo campo. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Depois de quase 2 meses, quando na partida contra o Iguatu, no jogo de estreia da temporada, pelo Campeonato Cearense, em 14 de janeiro, sofreu uma fratura no pé, Moisés está de volta aos trabalhos no Pici.

O atacante tricolor retornou às atividades físicas, após passar por uma cirurgia no 5º metatarso do pé direito. Moisés ainda vai seguir os exercícios na academia e continuar a fisioterapia. Ele ainda vai esperar um pouco mais para iniciar o período de transição para o campo.

Havia uma expectativa inicial de que voltasse apenas em abril, mas é possível que retorne ao campo antes desse prazo. Moisés foi um dos grandes destaques do Fortaleza na temporada passada. Em 66 jogos, foram 16 gols e 7 assistências.

Já o também atacante Pedro Rocha, o Departamento médico do Fortaleza soltou uma nota informando que o atleta “foi submetido, na última segunda-feira (6), a uma cirurgia de reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho esquerdo. O procedimento foi bem sucedido. O atleta recebeu alta na tarde desta terça-feira (7) e iniciou o protocolo de recuperação com a equipe do Departamento Médico do Fortaleza Esporte Clube. A previsão completa de recuperação da lesão é em torno de 8 meses“, diz o comunicado.

Pedro Rocha se machucou no dia 15 de fevereiro, durante a partida contra o Bahia, em Salvador, onde o Fortaleza ganhou por 3×0. O atacante entrou no 2º tempo e no final do jogo acabou se lesionando sozinho.