
Um dos destaques do Ferroviário em 2023, Erick Pulga vive uma fase pra lá de extraordinária, assim como o Peixe: semifinalista do Campeonato Cearense, invicto e classificado às quartas de final da Copa do Nordeste e na 2ª Fase da Copa do Brasil.
Pulga, que tem apenas 22 anos, já fez 17 partidas na temporada. Marcou 9 gols (4 nos últimos 5 jogos) e já deu 3 assistências. É o artilheiro da Copa do Nordeste e o vice-goleador do Campeonato Cearense.
A diretoria do Ferroviário já recebeu sondagens de vários clubes, incluindo alguns grandes: Bahia, Ceará, Sport e Paysandu. Erick foi formado na base do Tirol (Cefat, antigo Pague Menos), clube cearense que disputa a Série B local.
- Ferroviário vira pra cima do Santa Cruz e pela 1ª vez vai às quartas de final da Copa do Nordeste; veja os gols
- Clubes da Série D vão receber R$ 300 mil na 1ª Fase e não vão pagar despesas com arbitragem, hospedagem e viagem
- Definidas as datas dos jogos da 2ª Fase da Copa do Brasil; Sportv transmite os duelos do Ceará e do Iguatu, Amazon Prime mostra o do Ferroviário
O atacante tem passagens pelo Madureira/RJ, River/PI e Campinense/PB, mas fez sucesso no Atlético/CE em 2021, quando conseguiu o acesso à Série C do Brasileiro. Naquela temporada, foram 33 partidas e 7 gols marcados. Ano passado, atuou ainda pelo Maracanã/CE.
Morador da Barra do Ceará, bairro onde fica a sede do Ferroviário, Erick é torcedor do Peixe. Por outro lado, o clube coral detém 30% de taxa de vitrine. Ou seja, se algum clube quiser levá-lo, vai ajudar o clube do coração com uma boa quantia.
Sobre o valor da multa, o Atlético, obviamente deve negociar com o clube que fizer a melhor proposta. Lembrando que o Ferroviário precisa liberar, justamente pelo empréstimo até 30/10/2023.
Neste ano, além dos gols, Pulga fez partidas arrebatadoras como no empate por 2×2 contra o Bahia, na vitória por 3×0 sobre o Ceará e no triunfo por 3×1 sobre o Maracanã. Nesta noite de quarta-feira, marcou o tento da vitória de virada do Peixe sobre o Santa Cruz, por 2×1, que garantiu o time a classificação inédita às quartas de final da Copa do Nordeste.
