Fotos: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Fortaleza errou tudo o que podia na derrota por 1×0 para o Cerro Porteño, no Castelão, com mais de 42 mil torcedores. Perdeu pênalti, chances claras de gol e mesmo com 1 atleta a mais por 37 minutos não teve competência para empatar. Desafio imenso no jogo de volta.

Encarou um adversário típico de Libertadores. Catimbeiro, inteligente e que sabia jogar quando tinha a bola. Pra completar, jogadores como Galhardo, Pochettino e Tinga foram muito mal hoje. Lucero entrou e praticamente não pegou na bola.

No 1º tempo, o time sentiu muito o pênalti perdido e o gol sofrido pouco tempo depois. Precisou do intervalo para se recuperar, mas só foi pra cima pra valer depois que ficou com um jogador a mais. Porém, faltou efetividade para colocar a bola pra dentro.

Titi foi o melhor em campo. Romarinho e Calebe tentaram, mas pareceu faltar acertar as escolhas: driblavam quando era pra tocar e tocavam quando era pra driblar. E quando chutaram, erraram. Uma derrota dura e que deve fazer Vojvoda repensar a escalação para o jogo da volta.

Agora é dar uma pausa na Libertadores, recuperar o fôlego, porque no domingo tem o embalado Ferroviário, na Arena Castelão, às 18h30, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Cearense.

Vale lembrar sempre que o título estadual, onde pode conquistar o inédito e histórico pentacampeonato é tratado como prioridade pela diretoria tricolor. Vamos ver qual time irá a campo, se Vojvoda vai escalar um alternativo, se vai mesclar ou se coloca o que tem de melhor.