
O Fortaleza definiu a estratégia para a viagem a Assunção, onde na próxima quinta-feira, às 19h, no Estádio General Pablo Ramos, decide seu futuro na Copa Libertadores. O clube vai e volta em voo fretado da Gol e deverá pagar algo em torno de R$ 1 milhão.
A logística começa nesta terça-feira, às 10h, quando o elenco se reapresenta no Centro de Excelência Alcides Santos. No período da tarde, por volta das 17h, a delegação tricolor viaja em voo direto, sem escalas, à Capital paraguaia.
- Atacante Erick Pulga assina pré-contrato e é o primeiro reforço do Ceará para a Série B do Brasileiro
- Confira as Partículas Atômicas do Blog desta segunda-feira, 13 de março
- Análise: Clássico das Cores termina empatado e deixa tudo aberto para o próximo domingo; veja os melhores momentos
- Entrevista com PVC sobre jornalismo, Liga, Novas Mídias, Estaduais, Paramount+, futebol cearense e brasileiro
Na quarta-feira, no período da tarde, treino em local ainda a definir. O clube tem 3 opções e espera confirmar antes de embarcar. A entrevista coletiva pré-jogo será realizada no hotel, onde a delegação estará hospedada. Não foi definido ainda quem vai falar.
Na quinta-feira, acontece o duelo diante do Cerro Porteño, em que o time leonino precisa vencer por 1 gol de diferença para levar aos pênaltis ou por 2 para se classificar de forma direta. Em caso de empate, estará eliminado e vai disputar a fase de grupos da Sul-Americana.

Depois da partida, a delegação tricolor retorna ao hotel para jantar e, logo em seguida, viaja de volta a Fortaleza, sem escalas, com chegada prevista para as 6h15 da manhã da sexta-feira.
Vale lembrar que no domingo, o Fortaleza enfrenta o Ferroviário na 2ª partida das semifinais do Campeonato Cearense. No 1º jogo, empate por 1×1. Assim, quem vencer chegará à grande decisão. Em caso de nova igualdade, a disputa da vaga vai para as cobranças de pênaltis.