Floresta bateu o Guarany por 2×1 e assumiu a liderança. Foto: Ronaldo Oliveira/FEC

A penúltima rodada da Série B do Campeonato Cearense foi concluída nesta segunda-feira, 13, com a vitória do Tirol por 4×2 em cima do Itapipoca, no Estádio Domingão. Esse resultado confirmou os rebaixamentos do Crateús e do Crato.

A rodada começou no último sábado e viu o Pacatuba ganhar do Icasa por 1×0, no João Ronaldo, em Pacajus. No domingo, os outros 2 confrontos. O Floresta venceu o Guarany de Sobral, por 2×1, no PV, o Tiradentes fez 3×2 no Crateús, no Elzir Cabral, e o Horizonte marcou 3×0 no Crato.

Com o término da 8ª Rodada, resta apenas 1 para o fim dessa 1ª Fase. Floresta, líder com 15 pontos, e Icasa, vice, com 14, já estão classificados matematicamente. Enquanto o Guarany de Sobral está praticamente lá.

Itapipoca, Horizonte, Pacatuba, Tirol e Tiradentes disputam as outras 3 vagas. No entanto, vale lembrar como é o regulamento da Segundona do Estadual.

Os 2 melhores da 1ª Fase avançam direto para o quadrangular final. Enquanto o 3º, 4º, 5º e 6º disputam um cruzamento em jogos de ida e volta (3º x 6º e 4º x 5º) em que os vencedores se juntam aos 2 primeiros.

No quadrangular final, os times se enfrentam em jogos de ida. Com 3 partidas para cada. Os 2 melhores conquistam o acesso à Série A do Campeonato Cearense em 2024. O 1º colocado será declarado campeão.

Confira abaixo a classificação atual e os jogos da última rodada: