
Aos 22 anos, Hércules vem se tornando num dos principais nomes do Fortaleza. Titular no time do técnico Juan Vojvoda, o volante tricolor segue não apenas fazendo ótimas atuações, mas também gols.
Neste ano, já foram 3 gols anotados. O último deles, na goleada por 4×0 sobre o Santa Cruz, quarta-feira passada, pela última rodada da Fase de Grupos da Copa do Nordeste.
De acordo com o Sofascore, site de estatísticas e análise de dados, Hércules é o volante dos times da Série A do Brasileiro que mais gols assinalou nas últimas 2 temporadas.
São 65 jogos pelo Fortaleza (34 como titular), 10 gols e 2 assistências. Recentemente, o atacante Thiago Galhardo, companheiro de Hércules, rasgou elogios em entrevista à ESPN:
“É um menino de grande valia para o Fortaleza. Arrisco a dizer que vai ser a maior venda do Nordeste. É um menino que consegue ter uma leitura de jogo muito boa. É o famoso “box-to-box”. Ele me lembra muito o Paulinho (do Corinthians e Seleção Brasileira). É um volante que chega na área, faz gol. Ele consegue recompor e é um garoto que sempre tá ali. E o mais legal é que sempre tá perguntando, sempre tá querendo aprender. Você conversa com ele, sempre te ouve. Ele te pede opiniões. Então, ele vai surpreender e eu digo até além, eu acho que ele vai jogar num grande clube europeu”, declarou Galhardo.
- Fortaleza de olho no Marinho? Titi de malas prontas para o Bahia? Saiba se há fundamento nas especulações
- Caso o Fortaleza chegue à decisão da Copa do Nordeste, CBF deve agendar finais para junho; entenda o motivo
- CBF recua e desiste de utilizar VAR nas quartas de final da Copa do Nordeste; veja como será a escala de arbitragem
Trajetória
Hércules é natural de Jaicós, Interior do Piauí. Antes de brilhar no Fortaleza, passou pelas categorias de base do São Bernardo/SP, Tiradentes, Atlético/CE e jogou ainda no profissional do Crato.
Em 2021, depois de ser um dos destaques do Atlético no Campeonato Cearense, Hércules foi emprestado ao Fortaleza. No início, com a camisa tricolor, atuou no time de aspirantes, mas no ano passado integrou o elenco profissional e não saiu mais.
O Fortaleza pagou R$ 250 mil para tê-lo em definitivo e ficou com 50% dos direitos econômicos. O novo vínculo vai até 2026.