
A diretoria do Fortaleza enviou ofício à Federação Cearense de Futebol requerendo a mudança do árbitro de Vídeo do Clássico-Rei desse sábado, às 16h, na Arena Castelão, válido pelo 1º jogo da Final da Campeonato Cearense.
Pablo Ramon Gonçalves, do Rio Grande do Norte, foi o escolhido para comandar o VAR. O clube tricolor contesta a escala, devido aos erros acontecidos na partida contra o Fluminense, em agosto do ano passado, no Maracanã, no empate por 2×2, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, que eliminou a equipe cearense.
- Ceará contesta escala de Marcelo Henrique para apitar Clássico-Rei da Copa do Nordeste e pede mudança à CBF: “é inadmissível”
- Semifinal da Copa do Nordeste leva SBT a atingir 27 pontos, superar a Globo e liderar a audiência com vitória do Ceará
- Árbitro relata celular e relógio arremessados ao campo por torcedores do Fortaleza na celebração dos gols do Ceará
O Fortaleza ganhava por 2×0, mas no segundo tempo, levou o empate com 2 gols bastante contestados pelos tricolores. Uma falta, que havia sido marcada fora da área, mas após análise do VAR foi assinalado pênalti, que originou o 1º tento do Flu e o 2º, que também precisou da intervenção do árbitro de vídeo para validar a posição do atacante Cano.
No entanto, a Federação Cearense de Futebol já respondeu que não pode atender o requerimento. Devido à partida acontecer nesse sábado, não há tempo hábil para a escalação de um novo profissional. Além disso, outros árbitros Fifa já estão escalados para outras competições estaduais.
Vale lembrar que a 1ª Final do Campeonato Cearense será comandada pelo trio de arbitragem brasileiro que participou da Copa do Mundo de 2022. Juntos, eles formaram a equipe de árbitros que mais atuou no Mundial no Qatar: 4.
Abaixo confira a escala completa:
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA) – GO
Árbitro Assistente 1: Bruno Raphael Pires (FIFA) – GO
Árbitro Assistente 2: Bruno Boschilia (FIFA) – PR
Quarto Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Master CBF) – RS
Quinto Árbitro: Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho (CBF) – CE
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA) – RN
AVAR: Lucas Paulo Torezin (CBF) – PR
Observador VAR: Italo Medeiros de Azevedo
Analista de Campo: Francisco de Assis Almeida Filho
Quality Manager: Carlos Radmés Sousa da Silva
Inspetor de Arbitragem: Paulo Silvio dos Santos