
Foi (praticamente) nos acréscimos, mas o departamento de futebol do Fortaleza trabalhou de forma intensa e rápida para incluir mais 2 atletas para disputarem a Fase de Grupos da Copa Sul-Americana. Justamente os 2 últimos reforços do clube: O zagueiro Bernardo Schappo e o meia Vinícius Zanocelo.
A pressa tricolor foi devido ao prazo final de inscrição determinado pela Conmebol. Os clubes tinham até esta sexta-feira, 31 de março, para incluir e enviar a lista provisória com o nome dos jogadores que vão participar da competição continental.
- Fortaleza contesta escalação do VAR Pablo Ramon para a Final do Cearense e pede mudança, mas não é atendido
- Semifinal da Copa do Nordeste leva SBT a atingir 27 pontos, superar a Globo e liderar a audiência com vitória do Ceará
- Árbitro relata celular e relógio arremessados ao campo por torcedores do Fortaleza na celebração dos gols do Ceará
Schappo, que foi contratado junto ao Ituano (veja mais informações ao final desta matéria), já teve o nome publicado no BID da CBF. Enquanto Zanocelo, que chega por empréstimo do Santos (também veja mais sobre o atleta no final), deve ser registrado na próxima semana. Ambos, contudo, estão na lista provisória enviada à Conmebol nesta sexta-feira, 31, pelo Fortaleza.
O time leonino estreia na Sul-Americana na próxima quarta-feira, 5, às 19h, diante do Palestino, na Arena Castelão, com transmissão exclusiva da plataforma de streaming Paramount+.
Reforços
O Fortaleza anunciou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Bernardo Schappo (o Blog já havia divulgado na última quarta-feira). O clube tricolor pagou R$ 1,8 milhão por 70% dos direitos econômicos do atleta, que pertencia ao Ituano.

Já o meia Vinícius Zanocelo vai ser anunciado de forma oficial a qualquer momento. O jogador, de 22 anos, pertence ao Santos e chega ao Pici por empréstimo até o final desta temporada com valor fixado em 4 milhões de Euros (R$ 22,4 milhões).

Zanocelo fez mais de 50 partidas ano passado pelo Peixe, mas neste início de temporada não vinha sendo aproveitado pelo técnico Odair Hellmann e pediu pra ser negociado. O atleta, inclusive, não atuou na Copa do Brasil, justamente, para poder jogar por outro clube. Agora, vai disputar não apenas o torneio nacional como ainda o Brasileirão e a Copa Sul-Americana.