Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

No 1º jogo da Final do Campeonato Cearense, o Fortaleza foi melhor em campo, venceu e poderia até ter definido a Decisão. Só que nos acréscimos, o Ceará, que fez uma apresentação muito ruim, diminuiu e se manteve vivo na disputa pelo título.

Com a vitória por 2×1, o Tricolor agora joga pelo empate no próximo sábado para ser Penta. Alvinegro precisa vencer por 2 gols de diferença para ser campeão, se ganhar por 1 gol, disputa vai para os pênaltis. Sasha abriu o placar aos 23min do 1º tempo, Caio Alexandre ampliou aos 2min da etapa final. Enquanto aos 51min do 2º tempo, de pênalti, Danilo Barcelos fez o do Vovô.

Fortaleza fez uma partida taticamente perfeita. Com Tinga e Bruno Pacheco nas laterais, equipe leonina anulou o ataque alvinegro. Erick e Janderson foram figuras praticamente apagadas em campo.

Pra completar, os volantes Lucas Sasha e Caio Alexandre foram os melhores da partida. Não apenas pelos gols, mas pelo volume em campo. Jogaram de forma intensa, correndo muito, marcando em cima e ainda chegando na área para balançarem as redes.

Ceará não soube se desvencilhar da marcação tricolor. Vitor Gabriel não recebeu a bola e completou o ataque alvinegro, que fez uma das piores apresentações nesta temporada. Se não bastasse, com Warley e Formiga sem poder avançar, devido Moisés e Pochettino abertos, Guilherme Castilho e Arthur Rezende também foram muito mal ofensivamente.

Lucero, com 2 chances, Sasha e Pikachu, cada 1 com outra, poderiam ter feito os gols e praticamente terem colocado a mão na taça.

Só que no finalzinho, numa bola levantada na área, a bola bateu no braço de Titi, e com a ajuda do VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti. Barcelos cobrou e o Ceará celebrou o gol, quase como um empate.