
Com o empate por 2×2 contra o Ceará, nesse sábado na Arena Castelão, o Fortaleza conquistou o pentacampeonato cearense. O duelo transmitido pela TV Cidade levou novamente a emissora afiliada da Record no Estado à liderança da audiência.
A partida, que deu ao Fortaleza o 46º título estadual da sua história, rendeu picos de 33, pontos na medição do Kantar Ibope. Segundo dados obtidos pelo Blog, a partida com narração de Kaio Cezar e comentários de Bruno Balacó teve média de 26,9 pontos, contra 6,3 da TV Verdes Mares (afiliada da Globo no Estado), que exibiu durante o jogo Caldeirão, e 3,4 da TV Jangadeiro (SBT), que mostrava “Cinema em Casa” e depois “Raul Gil“.
- Vojvoda é o primeiro treinador no futebol cearense a conquistar 3 títulos estaduais de forma consecutiva
- Análise: Fortaleza soube controlar os nervos e dessa vez o mental fez a diferença para empatar e ficar com o título
- Fortaleza conquista Pentacampeonato Cearense histórico e inédito e assume a hegemonia no Estado com 46 títulos estaduais
Vale lembrar que no 1º jogo da Final do Cearense, a TV Cidade já havia imposto uma outra goleada às concorrentes. No sábado passado, o placar também elástico. A afiliada da Record atingiu picos de 31 pontos e fechou com média de 25,8. Enquanto a Globo e SBT ficaram com 6,3 e 3,3 respectivamente.
O bom desempenho do Grupo Cidade já havia liderado a audiência nas transmissões das semifinais do Estadual com Ceará 2×0 Iguatu e Fortaleza 4×0 Ferroviário.
Foi a primeira vez na história que a TV Cidade transmitiu futebol ao vivo. A emissora desbancou as concorrentes Jangadeiro e Verdes Mares na aquisição dos direitos do Campeonato Cearense e pagou R$ 6 milhões para transmitir o Estadual até 2025 (3 temporadas).
Bom ressaltar, que, segundo o Kantar Ibope, cada ponto de audiência equivale a 12.532 domicílios na grande Fortaleza, ou algo em torno de 36.088 pessoas.
