Foto: Davi Rocha/Pera Photo Press

Com o empate por 2×2 contra o Ceará, nesse sábado na Arena Castelão, o Fortaleza conquistou o pentacampeonato cearense. O duelo transmitido pela TV Cidade levou novamente a emissora afiliada da Record no Estado à liderança da audiência.

A partida, que deu ao Fortaleza o 46º título estadual da sua história, rendeu picos de 33, pontos na medição do Kantar Ibope. Segundo dados obtidos pelo Blog, a partida com narração de Kaio Cezar e comentários de Bruno Balacó teve média de 26,9 pontos, contra 6,3 da TV Verdes Mares (afiliada da Globo no Estado), que exibiu durante o jogo Caldeirão, e 3,4 da TV Jangadeiro (SBT), que mostrava “Cinema em Casa” e depois “Raul Gil“.

Vale lembrar que no 1º jogo da Final do Cearense, a TV Cidade já havia imposto uma outra goleada às concorrentes. No sábado passado, o placar também elástico. A afiliada da Record atingiu picos de 31 pontos e fechou com média de 25,8. Enquanto a Globo e SBT ficaram com 6,3 e 3,3 respectivamente.

O bom desempenho do Grupo Cidade já havia liderado a audiência nas transmissões das semifinais do Estadual com Ceará 2×0 Iguatu e Fortaleza 4×0 Ferroviário.

Foi a primeira vez na história que a TV Cidade transmitiu futebol ao vivo. A emissora desbancou as concorrentes Jangadeiro e Verdes Mares na aquisição dos direitos do Campeonato Cearense e pagou R$ 6 milhões para transmitir o Estadual até 2025 (3 temporadas).

Bom ressaltar, que, segundo o Kantar Ibopecada ponto de audiência equivale a 12.532 domicílios na grande Fortaleza, ou algo em torno de 36.088 pessoas.