
A derrota por 2×0 para o Ituano na estreia na Série B do Brasileiro não foi bem digerida pelo Ceará. O time, que buscava pontuar fora de casa, saiu com o gosto amargo, ainda mais pela apresentação que fez.
O meio-campista Guilherme Castilho reconheceu que a equipe não foi bem, lamentou o revés e fez questão de ressaltar que o time precisa voltar a jogar como antes.
- Ceará deixa de lado a Série B do Brasileiro para focar apenas na Decisão da Copa do Nordeste
- Ceará sofre derrota no STJD e só vai jogar com torcida completa na Série B no final de junho a partir da 14ª Rodada
- Análise: Ceará perdeu na estreia da Série B porque não teve ousadia no início e nem eficiência quando foi melhor
“O resultado pode acontecer, a gente pode perder. O que a gente não pode deixar de fazer é que a gente vinha fazendo alguns jogos atrás: jogar com a identidade do Ceará é de guerrear, de lutar, até o último lance. Jogar como equipe grande que a gente é, com todo respeito ao Ituano e as outras equipes da Série B, mas a gente é uma camisa pesada na Série B e a gente tem de jogar com tal, tem que fazer por onde”, declarou o camisa 99 alvinegro ao final da partida.
Agora, o Ceará dá um tempo no Brasileiro. A equipe só volta a atuar no outro final de semana, sábado, dia 22, contra o Guarani, no PV, de portões fechados. Antes, na quarta-feira, às 21h30, faz o 1º jogo da Final da Copa do Nordeste, contra o Sport, na Arena Castelão.