Foto: Reprodução/Twitter

O Ceará estreou com derrota na Série B do Brasileiro, depois de 5 anos na elite nacional. A equipe alvinegra voltou a disputara a Segundona e perdeu para o Ituano por 2×0, em Itu, na noite dessa sexta-feira.

O alento, contudo, para os alvinegros é relembrar das estreias quando conquistou os 2 últimos acessos em 2009 e 2017. Em ambas, o Vovô atuou fora de casa e também não saiu de campo vencedor. Foram 1 empate e 1 derrota.

Há 14 anos, o Ceará estreou longe da torcida, em Caxias do Sul, contra o Juventude, e saiu do Estádio Alfredo Jaconi com um empate por 2×2, os gols alvinegros foram marcados pelo meia Geraldo e pelo atacante Preto.

O time era treinado por Zé Teodoro, mas PC Gusmão foi contratado, assumiu na 4ª rodada e comandou à equipe ao tão sonhado acesso.

Já em 2017, o Vovô estreou em Maceió, contra o CRB e acabou derrotado por 1×0, no Estádio Rei Pelé. A equipe foi comandada por Givanildo Oliveira, que depois acabou demitido para a chegada de Marcelo Chamusca. O treinador levou o Vovô o clube de volta à Série A.