
O Ceará trouxe 3 para a Série B do Brasileiro: Erick Pulga, Léo Santos e Pedrinho. E o Presidente do Ceará, João Paulo Silva, promete mais 3 até o fechamento da janela, que se encerra no próximo dia 20 de abril, quinta-feira.
Um dos novos reforços poder ser o atacante Nicolas, que está no Goiás. O jogador, de 33 anos, já fez 22 partidas nesta temporada, marcou 8 gols e deu 3 assistências. Ano passado, apesar do destaque ter sido Pedro Raul, Nicolas marcou 15 gols em 47 jogos disputados pela equipe goiana.
Além do atacante, o Ceará deve priorizar um zagueiro. O pedido já foi feito pelo treinador Gustavo Morínigo. Enquanto a outra contratação deve ser um atleta para o meio-campo.
- Ceará sofre derrota no STJD e só vai jogar com torcida completa na Série B no final de junho a partir da 14ª Rodada
- Erick não viaja com a delegação do Ceará para a estreia na Série B do Brasileiro; veja a lista dos 23 atletas
- Após Final da Copa do Nordeste, gramado do Castelão vai ganhar 9 dias de folga, mas clubes precisam usar o bom senso
Atualmente, o elenco alvinegro conta 34 atletas, mas alguns não estão sendo aproveitados como os atacantes Leandro Carvalho, Caio Rafael e Daniel e ainda o lateral Kelvyn que voltou de empréstimo.
O Ceará estreia na Série B do Brasileiro nesta sexta-feira, às 21h30, em Itu, contra o Ituano, com transmissão do Sportv e Premiere. Em seguida, as atenções de todos em Porangabuçu voltam para a Copa do Nordeste.
Na próxima quarta-feira, às 21h30, o Vovô decide o título contra o Sport, no 1º jogo da Final, na Arena Castelão. O duelo de volta está marcado para 03 de maio, na Ilha do Retiro.