Galhardo disputa bola com Vitão. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Fortaleza e Internacional empataram por 1×1 na estreia de ambos na Série A do Brasileiro, na noite desse sábado, na Arena Castelão. O 1º tempo foi fraco tecnicamente, os 2 times fraquejaram na tentativa de se jogarem para o ataque e a sensação é que abusaram de estudarem a forma de jogar do oponente.

Na 2ª etapa, sim, foi um grande jogo, com o Fortaleza mais incisivo, mesmo depois de ver Wanderson abriu o placar para os colorados aos 9min. Os tricolores, empataram em seguida com Moisés 2 minutos depois.

O duelo virou praticamente um jogo de ataque contra defesa, com a equipe de Juan Pablo Vojvoda incisiva e atuando praticamente no campo do adversário, mas ao mesmo tempo perdendo grandes oportunidades. Enquanto o Internacional, se fingia de morto, e quando ressuscitava era bastante perigoso.

Fortaleza merecia melhor sorte, criou várias chances, mostrou estar bem acima fisicamente e tecnicamente, mas novamente viu o ataque não ter competência para colocar a bola dentro do gol.

Agora, o Fortaleza vai fazer 3 jogos fora de casa por 3 competições diferentes. Quinta-feira que vem, 20, encara o San Lorenzo, em Buenos Aires, pela Copa Sul-Americana. No domingo que vem, 23, pega o Coritiba, no Paraná, pela 2ª Rodada do Brasileirão, e na outra quarta-feira, 26, faz o jogo de volta contra o Águia de Marabá, em Belém, pela Copa do Brasil.