
O Ceará enfrenta o Sport, no 1º jogo da decisão da Copa do Nordeste, nessa quarta-feira, às 21h30, na Arena Castelão (com transmissão do SBT/Jangadeiro, ESPN, Star+ e Nosso Futebol).
O time pernambucano chega para a Final com um aproveitamento impressionante na temporada de 86%. Em 25 partidas, são 19 vitórias, com 60 gols marcados, 15 sofridos, 5 empates e apenas 1 derrota, justamente para o Ceará, no PV, pela Lampions League, por 3×2.
- 1º jogo da Final da Copa do Nordeste terá 55.716 lugares à disposição dos torcedores; Ceará liberou 10% para a torcida do Sport
- Com Mota de modelo, Ceará lança nova camisa para a temporada 2023: #NuncaAbandonar; veja as imagens
- João Paulo anuncia a nova diretoria executiva do Ceará, não mexe no futebol e volta a falar em transparência
Muito desse sucesso do Sport se deve a 2 jogadores. Vagner Love e Luciano Juba. A dupla de ataque tem participação em 38, dos 60 gols marcados pelo time neste início de temporada.
Love, o veterano atacante, de 38 anos, com passagens marcantes por Palmeiras, Flamengo e Corinthians, já assinalou 10 tentos e deu 5 assistências em 20 jogos, enquanto a joia do Rubro-Negro, Juba, marcou 11 gols e tem 12 assistências, em 23 partidas.
O elenco pernambucano, comandando por Enderson Moreira, que já treinou Ceará e Fortaleza, tem o volante Fabinho e o meia Jorginho. Ambos titulares com passagens recentes pelo Vovô, assim como o atacante Gabriel Santos, que é reserva.
Enquanto o meia Matheus Vargas e o atacante Edinho, que é titular, são conhecidos do torcedor por terem atuado no rival Fortaleza. Vale destacara forma de atuar do Sport.
No 1º jogo da Final do Pernambucano, contra o Retrô, em que venceu por 2×1, o técnico Enderson Moreira montou a equipe marcando em cima, fazendo pressão na saída de bola, numa formação que variava de 4/3/3 para 4/4/2. Os 11 titulares, que iniciaram a partida foram: Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Edinho, Luciano Juba e Vagner Love.