Jogadores celebram a vitória por 1×0 sobre o Boca Juniors. Foto: Twitter/SanLorenzo

O Fortaleza enfrentará o San Lorenzo, na próxima quinta-feira, às 19h, em Buenos Aires, pela 2ª Rodada da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana (com transmissão da ESPN e Star+). Mas o que sabemos sobre o time argentino, além de ser o time do Papa Francisco?

Você não sabia que era o clube do coração do Papa? Pois é. Jorge Mario Bergoglio (nome de batismo da santidade católica) é torcedor ardoroso do San Lorenzo, e é desde menino, hein?! Com 10 anos, já se aventurava com o Pai para ver os jogos do time.

Foto: Reprodução/Twitter

Em 2014, quando levantou a taça da Libertadores, a diretoria do San Lorenzo foi até o Vaticano entregar pessoalmente um camisa do clube a Francisco.

Mas nem só de fé vive o futebol, né? O San Lorenzo vive excelente fase na temporada. Em 14 jogos disputados, foram 9 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas. São 18 gols marcados e apenas 5 levados.

Detalhe que em casa, no seu badalado Estádio “Nuevo Gasómetro” com capacidade para receber até 47 mil torcedores, o time argentino não perdeu nenhum jogo e nem sequer sofreu gols. 7 partidas, 6 vitórias, 11 gols marcados e 1 empate.

O time é comandado pelo técnico Ruben Darío Insúa, que já esteve à frente da equipe em 41 oportunidades com 19 vitórias. Aos 62 anos, o argentino voltou ao San Lorenzo, após ser campeão em 2002, justamente da Sul-Americana.

No campo, o San Lorenzo tem vários destaques. Além do sistema defensivo com 3 seguros zagueiros: Gattoni, Pérez e Hernádez, e 2 bons meio-campistas Sánchez e Elías. Os atacantes são perigosos Bareiro e Vombergar, juntos, marcaram 6 gols.

Na rodada de estreia da Sul-Americana, os argentinos ganharam do Estudiantes, em Mérida (Venezuela), por 1×0, mesmo com 1 jogador a menos, o meio-campista Sánchez foi expulso. Por isso, não enfrentará o Fortaleza.