Calebe disputa bola com adversário do San Lorenzo. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

O meia-atacante Calebe foi um dos destaques da vitória histórica do Fortaleza, por 2×0 sobre o San Lorenzo, em Buenos Aires, nesta noite de quinta-feira, pela 2ª Rodada da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana.

O camisa 27 tricolor entrou na etapa final, com o jogo difícil e dominado pela equipe argentina. Mas de forma paciente, com garra, preparo físico e muito talento, Caleb voltou a ser protagonista em um grade momento do Fortaleza.

Aos 44min do 2º tempo, ele bateu a falta para Tinga abrir o placar no “El Nuevo Gasómetro” e 3 minutos depois deu uma arrancada pela direita, passou por 2 adversários e da linha de fundo cruzou na medida para Guilherme ampliar a matar a partida.

Contratação mais cara do Fortaleza, que pagou R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos, Calebe entrou pra sempre na história do clube com o gol marcado no empate por 2×2 contra o Ceará, na final do Cearense, que deu o pentacampeonato estadual ao time leonino.

Agora, com muito brilho, ajudou o Fortaleza a quebrar 2 tabus: o Leão nunca havia vencido na Argentina e nem havia feito gol. De uma só vez, derrubou ambos.