Foto: Felipe Santos/Ceará SC

A enxurrada de Casa de Apostas no Brasil está de uma forma que assusta quem está por fora do tema. Não bastasse as placas de publicidade exibirem até 6 empresas diferentes no mesmo, os clubes também foram invadidos.

Na Série B do Brasileiro, por exemplo, todos os 20 clubes possuem uma casa de aposta como patrocinador. E 14 times usam como anunciante máster, na parte nobre do uniforme. Confira abaixo a lista:

ABC: Esportes da Sorte (máster)
Atlético/GO: Blaze (máster)

Avaí: Pixbet (máster)
Botafogo/SP: EstrelaBet (máster)
Ceará: EstrelaBet (máster)

Chapecoense: BRbet
CRB: EstrelaBet (máster)
Criciúma: EstrelaBet (máster)

Guarani: Esportes da Sorte
Ituano: Betfast.io (máster)
Juventude: PixBet (máster)

Londrina: Esportes da Sorte
Mirassol: Bet7k
Novorizontino: Esportes da Sorte
Ponte Preta: EstrelaBet (máster)
Sampaio Corrêa: PagBet (máster)
Sport Recife: Betnacional (máster)

Tombense: ValSports (máster)
Vila Nova: Esportes da Sorte
Vitória: Betnacional (máster)

O Ceará recentemente tirou a EstrelaBet das mangas para se tornar o patrocinador principal. A casa de apostas fechou acordo por 3 anos e vai pagar o maior R$ 30 milhões (R$ 10 milhões por temporada). É o maior valor já recebido por um anunciante da história do clube alvinegro.

Vale lembrar ainda que a Betano comprou do Naming Rights da Série B do Brasileiro. O acordo entre a casa de apostas e a CBF estabelece painéis de LED, tapete central e inflável pré-jogo, além de tapetes no gramado durante os jogos, exposição de marca nos bancos de reservas, placa de substituição customizada e inserções no backdrops das entrevistas no campo.