
O técnico do Ceará, Gustavo Morínigo, não se escondeu da responsabilidade pela atuação ruim do time na derrota por 3×0 para o Guarani na noite desse sábado, no Estádio Presidente Vargas, pela 2ª Rodada da Série B do Brasileiro.
“O principal responsável (pela derrota) sou eu. Nós levamos o gol muito cedo e não conseguimos marcar. E isso contradiz um pouco a temporada que estamos fazendo. Nós aprendemos muito com a derrota e não podemos seguir com erros nos jogos futuros. O principal incômodo foram os erros defensivos. Tomamos gols muito fácil. Nós tivemos nossa chance e não caprichamos. O Guarani fez um bom trabalho, fizeram as jogadas deles e saíram ganhando no primeiro tempo. No segundo, jogamos quase o tempo todo no campo deles, mas não conseguimos marcar. Tivemos muitas chances, mas não conseguimos”, analisou o comandante alvinegro, que continuou.
- Em 2 jogos na Série B, Gustavo Morínigo utilizou 8 atacantes, mas Ceará segue sem balançar as redes
- “A gente tem de sair com o sentimento de vergonha”, diz Richardson após derrota por 3×0 para o Guarani no PV
- Análise: Ceará falha em todos os setores, joga mal, perde a 2ª consecutiva na Série B e início é preocupante
“Preocupa o resultado, preocupa esse começo dos jogos. Agora, no Brasileiro estamos começando mal os primeiros jogos, tanto como foi contra o Ituano, quanto agora (contra o Guarani) e estamos pagando o preço, por estarmos tomando gols que acabam determinando o resultado da partida”, finalizou.
Gustavo Morínigo, agora, terá 1 semana sem jogos para ajustar o time. O Ceará só volta a atuar no próximo domingo, 30, diante do ABC, no Frasqueirão, em Natal, às 18h, pela 3ª Rodada da Série B do Brasileiro (com transmissão da Band e do Premiere). 3 dias depois, faz a Final da Copa do Nordeste contra o Sport, na Ilha do Retiro.