
A diretoria do Ceará agiu rápida, após demitir Gustavo Morínigo, e anunciou no final desta tarde de segunda-feira, a contratação do técnico Eduardo Barroca. O novo treinador já comanda o primeiro trabalho nesta terça-feira, em Carlos de Alencar Pinto.
É um sentimento de muito orgulho ter a possibilidade de ser treinador de um gigante do futebol brasileiro, principalmente pela torcida que tem e pela representatividade. Eu vou ter um compromisso muito grande de dedicação plena para que o Ceará conquiste seus objetivos nessa temporada”, disse o novo treinador alvinegro.
- Presidente do Ceará também fala em vergonha com derrota para o Guarani, mas avisa que não vão faltar cobranças e trabalho
- Em 2 jogos na Série B, Gustavo Morínigo utilizou 8 atacantes, mas Ceará segue sem balançar as redes
- Gustavo Morínigo reconhece atuação ruim do Ceará, diz que os resultados preocupam e assume a responsabilidade por derrota
Além de Barroca, chegam ao clube os auxiliares técnicos Bruno Lazaroni e Felipe Lucena. Os três chegam à capital cearense na manhã desta terça-feira (25) e fazem seu primeiro treino com o elenco alvinegro no período da tarde, no CT de Porangabuçu.
Barroca iniciou sua trajetória à beira do campo no Botafogo/RJ e conta com passagens por Atlético Goianiense, Bahia, Coritiba, Vitória e Avaí. Como auxiliar técnico, Barroca trabalhou no Corinthians, Vasco e Fluminense. O comandante trabalhou ainda na Seleção Brasileira Sub20, como auxiliar técnico, na comissão de Rogério Micale, entre os anos de 2016 e 2017, e Carlos Amadeu, nas temporadas 2018 e 2019.
Eduardo Barroca, que tem 41 anos, carrega em seu currículo o título de Campeão Brasileiro Sub20 pelo Botafogo, em 2016. Além dos acessos à Série A do Brasileiro com Atlético Goianiense, na temporada 2019 e Bahia, em 2022.