
De maneira surpreendente, a diretoria do Ceará demitiu nesta segunda-feira, 24, o técnico Gustavo Morínigo. O Blog conversou o presidente do clube, João Paulo Silva, sobre o motivo da decisão.
” Foi em comum acordo. Conversamos, colocamos nossas ponderações, e resolvemos tirá-lo. Foi pela performance. Acho que não estava conseguindo (fazer o time jogar). Ele é de outra escola (Morínigo é paraguaio). Ele também entendeu que não estava conseguindo e nos deixou à vontade para definir. E decidimos”, declarou o mandatário alvinegro.
- Presidente do Ceará também fala em vergonha com derrota para o Guarani, mas avisa que não vão faltar cobranças e trabalho
- Em 2 jogos na Série B, Gustavo Morínigo utilizou 8 atacantes, mas Ceará segue sem balançar as redes
- Gustavo Morínigo reconhece atuação ruim do Ceará, diz que os resultados preocupam e assume a responsabilidade por derrota
Sobre o próximo treinador, João Paulo, afirmou que está em busca de anunciar o mais rápido possível para comandar o elenco nesta terça-feira. O grupo, que deveria treinar na manhã desta segunda-feira, ganhou folga, pois antecipou os trabalhos para ontem, domingo. Assim, se reapresenta apenas nesta terça-feira.
“Estamos correndo atrás de um novo treinador. Espero anunciar o mais rápido possível para já comandar os trabalhos amanhã, na reapresentação do elenco”, concluiu João Paulo.
Morínigo comandou o Ceará por 24 partidas (14 vitórias, 5 empates e 5 derrotas) e levou o time às finais do Campeonato Cearense, onde foi vice para o rival Fortaleza, e Copa do Nordeste, em que venceu o 1º jogo do Sport por 2×1. A partida de volta acontece na próxima semana, dia 03, em Recife, e o Alvinegro está a um empate do tri.
Já na Série B, em 2 jogos, foram 2 derrotas e a lanterna da competição. Enquanto na Copa do Brasil, passou da 1ª Fase contra a Caldense, mas caiu em seguida para o Ituano, nos pênaltis.
Abaixo, confira a nota divulgada no site oficial do Ceará:
O Ceará S.C informa que o técnico Gustavo Morínigo, 46 anos, não é mais treinador do Clube. A decisão foi tomada em comum acordo com o profissional. O Alvinegro agradece pelos serviços prestados e deseja sorte em sua trajetória. O técnico esteve à frente da equipe em 24 jogos.
Além de Morínigo, o auxiliar técnico Diosnel Burgos e o preparador físico Martins Paolorosso também deixam suas funções no Ceará. O Clube também externa sua gratidão aos serviços prestados dos dois.
Focada na disputa do Campeonato Brasileiro Série B e na iminente decisão Copa do Nordeste, a diretoria alvinegra já trabalha para anunciar um novo treinador o quanto antes.