Pikachu celebra com os companheiros um dos gols da vitória tricolor. Fotos: Mateus Lotif/FEC

O goleiro Fernando Miguel, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o meia-atacante Pikachu não estavam empolgando o torcedor do Fortaleza. As atuações do trio vinham causando desconfiança à exigente torcida tricolor.

Mas com muita perseverança e trabalho, o trio aos poucos vem mostrando que se reencontrou com o bom futebol. Neste domingo, na vitória por 3×0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, na Capital paranaense, o goleiro Fernando Miguel teve uma atuação segura e destacada.

Foram pelo menos 4 finalizações dos atacantes do Coxa em que o camisa 16 do Tricolor não deu rebote. Com confiança e principalmente segurança, Fernando Miguel mostrou o motivo de Vojvoda acreditar nele mesmo nos momentos de maior dificuldade, como aconteceu na final do Estadual.

Bruno Pacheco chegou ao Pici, após ótima passagem no Ceará. A torcida contava com o talento do lateral, mas o camisa 6 tricolor parecia não estar adaptado ao elenco, partidas bem abaixo, outras sem vigor e que nem lembravam o jogador do maior rival.

No entanto, desde as finais do Estadual, Pacheco vem fazendo boas atuações, principalmente no setor defensivo. Neste domingo, diante do Coritiba, disputa com Romero o 1º gol da partida, novamente jogou com confiança, empenho e muita segurança na lateral, e, enfim, parece estar adaptado ao time.

Pra finalizar, Pikachu foi o grande protagonista do domingo, no Couto Pereira. Entrou no 2º tempo e fez 2 gols que sacramentaram a vitória tricolor. O camisa 22 leonino precisava muito desses gols e dessa atuação para mostrar que voltou a ser o excelente jogador de 2021 e 2022.

Pikachu, desde que havia voltado do Japão, não conseguiu ser titular no time e algumas vezes nem sequer entrava no decorrer dos jogos, foi perdendo espaço e quando entrava tinha atuações apagadas.

Mas no jogo contra o Águia de Marabá fez 1 gol, acabou a zica e aos poucos está voltando a ser o grande ídolo da torcida tricolor. A prova foi o que aconteceu diante do Coritiba.