Mais uma vitória gigante do Fortaleza. Depois de vencer o San Lorenzo, por 2×0, na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, e conquistar a 1ª vitória na Argentina, o time leonino neste domingo, jogou outro tabu pra longe, ao bater o Coritiba, por 3×0, pela 2ª Rodada do Brasileirão.
E não foi um triunfo qualquer. Assim como o San Lorenzo não perdia em casa desde setembro do ano passado, o Coxa não perdia no Couto Pereira desde agosto de 2022. O Fortaleza, além disso, nunca havia vencido o alviverde paranaense fora de casa.
Pra completar, a equipe tricolor chega aos 4 pontos, fica na parte de cima da tabela e ainda segue invicto na Série A. Se não bastasse, o goleiro Fernando Miguel e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que vinham sendo questionados pelos mais exigentes, foram essenciais nessa vitória leonina.
- Após confusão no jogo contra o Inter, Fortaleza cria cartão de gratuidade para crianças “Clube da Garotada”
- Com Lucero lesionado, Fortaleza chega a 11 jogadores na temporada que estão ou passaram pelo departamento médico
- Vojvoda celebra vitória diante do San Lorenzo, mas prega humildade para o Fortaleza continuar crescendo
E claro, o retorno (pra valer) triunfal de Pikachu não poderia deixar passar batido. O camisa 22, que ainda não havia se encontrado nesta temporada, desde que voltou do Japão, fez 2 gols e jogou muito.
Apesar de ainda ter de enfrentar o Águia de Marabá, na próxima quarta-feira, em Belém, pela Copa do Brasil, depois de ter ganho o jogo de ida por 6×1, talvez muito mais para cumprir tabela, já que não dá pra pensar numa derrota por mais de 4 gols de diferença, o Fortaleza terá pela frente o Fluminense, no sábado que vem.
O duelo entre tricolores vai ser um dos grandes jogos da 3ª Rodada do Brasileirão. O time de Fernando Diniz vem mostrando o melhor futebol do País e se tornou um dos candidatos ao título. Ou seja, um grande duelo para o Fortaleza mostrar todo a sua força.