
O volante do Ceará, Richardson, declarou que o sentimento era de vergonha com a derrota por 3×0 para o Guarani, no Estádio Presidente Vargas, nesse sábado, pela 2ª Rodada da Série B do Brasileiro.
O discurso também foi seguido pelo Presidente do Ceará, João Paulo Silva, que usou o perfil no Instagram para lamentar a nova derrota no Brasileiro, mas também para avisar que vai haver cobrança.
- Gustavo Morínigo reconhece atuação ruim do Ceará, diz que os resultados preocupam e assume a responsabilidade por derrota
- Análise: Ceará falha em todos os setores, joga mal, perde a 2ª consecutiva na Série B e início é preocupante
- Em 2 jogos na Série B, Gustavo Morínigo utilizou 8 atacantes, mas Ceará segue sem balançar as redes
“O sentimento de vergonha que alguns jogadores falaram ao final da partida é o mesmo sentimento nosso. Jogos ruins acontecem e o de ontem foi um desses, que temos que pegar de exemplo para corrigir os erros e não se repetir. Vamos cobrar maior atenção e melhor desempenho de todos. Nosso grupo é compromissado e juntos vamos superar essa derrota com muito trabalho para iniciar nossa trajetória de vitórias no campeonato. Cobranças e trabalho para alcançar nosso objetivos não vão faltar podem ter certeza disso”, declarou o mandatário alvinegro.
Com os resultados da rodada, o Ceará é o lanterna da Série B com nenhum ponto somado, 5 gols sofridos e nenhum gol assinalado em 2 partidas até aqui. No próximo domingo, às 18h (com transmissão da Band e do Premiere), o Vovô encara o ABC, no Frasqueirão, em Natal, pela 3ª Rodada.
3 dias depois, o time alvinegro faz o 2º jogo da Final da Copa do Nordeste contra o Sport, às 21h, na Ilha do Retiro. Para conquistar o tri da Lampions, o Ceará precisa apenas de um empate, enquanto o Sport tem de ganhar por 2 gols de diferença, caso vença por 1, a disputa vai para as cobranças de pênaltis.