
A vitória por 6×1 no Castelão, no jogo de ida, da 3ª Fase da Copa do Brasil, fez novamente o técnico Juan Pablo Vojvoda escalar uma equipe praticamente reserva, (Sasha foi o único titular que começou desde o início), mas o Fortaleza em nenhum momento teve a classificação ameaçada.
Com gols de Romarinho e Zanocelo, ambos no 1º tempo, o Tricolor não teve dificuldades para vencer outra vez o time do Águia de Marabá, agora por 2×0, na noite dessa quarta-feira, no Mangueirão, em Belém.

A equipe leonina ditou o ritmo da partida. Logo com 8min já havia aberto o placar com Romarinho. E aí, o que já era improvável, se tornou quase impossível perder a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil.
O legal foi que os jogadores que entraram: Maurício Kozlinski, Dudu, Benevenuto, Ceballos e Lucas Esteves; Zé Welison, Sasha, Zanocelo e Romarinho; Pikachu e Romero, atuaram de forma séria e com respeito ao adversário.
- Após confusão no jogo contra o Inter, Fortaleza cria cartão de gratuidade para crianças “Clube da Garotada”
- “O campeão da Série B deverá ser o Ceará. É uma grande equipe do nordeste”, declara Ronaldo Fenômeno
- Fortaleza leva R$ 3,3 milhões de premiação por classificação às oitavas de final da Copa do Brasil
Nada de ficar tocando a bola sem objetivo. A ideia sempre foi jogar de forma vertical em busca do gol, que aconteceram de forma natural. O sistema defensivo, quando foi acionado, se saiu muito bem. O goleiro Kozlinski, que estreou com camisa tricolor, mostrou segurança com boas defesas sem dar rebote.
Na 1ª etapa, Romarinho foi o destaque com 1 gol e uma ótima assistência para Zanocelo, que marcou o 1º gol com a camisa leonina. Mas é preciso destacar o meio-campo tricolor com Sasha e Zé Welison que marcaram forte pra roubar a bola e servir aos companheiros.

O 2º tempo, que só foi realizado para cumprir a regra do jogo, foi bem protocolar. Vojvoda fez 2 mudanças aos 14min Moisés e Guilherme entraram nos lugares de Sasha e Romero. Depois fez mais 3 com as entradas de Hércules, Pochettino e Amorim, que estreou no time profissional.
No entanto, pouco foi mudado, apesar de o Fortaleza ter permanecido mandando na partida, criando chances para fazer o 3º e atuando com seriedade, tanto que Benevenuto e Hércules levaram cartão amarelo e Ceballos o vermelho, mas o placar não foi alterado e a classificação foi conquistada de forma tranquila.
Agora, o Fortaleza retorna de Belém nessa quinta-feira, se reapresenta na sexta, no Centro de Excelência Alcides Santos, já pensando no grande jogo de sábado, pela 3ª Rodada do Brasileiro, diante do líder Fluminense, às 16h30, na Arena Castelão.