
O Fortaleza conquistou uma importante vitória, por 4×2, neste sábado, na Arena Castelão, sobre o Fluminense. Além de ter derrubado o líder e quebrado a invencibilidade do melhor time do Brasileirão, o time leonino assumiu provisoriamente a ponta da tabela.
Com 7 pontos em 3 partidas, o Tricolor do Pici dorme na liderança da Série A, mas pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que tem 6 pontos e enfrenta o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Maracanã. Assim, para o Fortaleza seguir na ponta, vai precisar torcer por um tropeço do alvinegro carioca.
- Thiago Galhardo celebra volta, gol e vitória: “Feliz em poder fazer um grande jogo e ser efetivo mais uma vez”
- Análise: arrebatador, intenso e agressivo, Fortaleza faz apresentação impecável e derruba o melhor time do País
- “O campeonato é longo, mas jogo a jogo nós vamos mostrar nossa identidade e podemos surpreender”, diz Moisés
O 4×2 neste sábado mostrou ainda a força do ataque leonino, que é melhor do futebol brasileiro. São 69 gols em 30 partidas disputadas na temporada. Além de ser também o melhor da Série A com 8 tentos anotados (até o início desta 3ª rodada).
O Fortaleza volta a campo agora somente na quinta-feira que vem, mas pela Copa Sul-Americana. O time tricolor recebe o Estudiantes de Mérida/VEN, às 21h, na Arena Castelão. Pela Série A, a equipe leonina enfrentará o Corinthians, somente na segunda-feira, dia 08 de maio, às 20h, na Neo Química Arena.