Tinga, Pikachu e Dudu em disputa de bola no Castelão. Foto: César Graeco/SEP

O sorteio dos confrontos das Oitavas de Final da Copa do Brasil colocou o Fortaleza frente à frente contra o mais difícil adversário da competição. Se na fase anterior, o Águia de Marabá foi o mais tranquilo, agora, o Tricolor vai pegar o Palmeiras.

Os confrontos entre Leão e Verdão vão acontecer nas semanas dos dias 17 de maio (ida) no Allianz Parque, em São Paulo, e 30 de maio (volta) na Arena Castelão. A CBF deve divulgar a tabela detalhada com datas e horários até essa quarta-feira, 3.

O Palmeiras, assim como o Fortaleza, também disputa 3 competições, a diferença é que os paulistas jogam a Libertadores, e os cearenses, a Sul-Americana. No entanto, o time alviverde é dono de um elenco recheado de grandes nomes, além de ser apontado por todos como um dos principais favoritos a ganhar as competições, como foi no Paulistão deste ano quando levou o bicampeonato.

Além disso, será bem interessante ver o duelo entre os 2 melhores treinadores estrangeiros do futebol brasileiro com o português Abel Ferreira e o argentino Juan Pablo Vojvoda.

Vale lembrar que caso avance às Quartas de Final do torneio, a equipe leonina vai embolsar mais R$ 4,3 milhões. Na fase anterior, o Fortaleza já havia recebido R$ 3,3 milhões.

É bom ressaltar que as Quartas de Final também será via sorteio. Ou seja, não existe ainda um caminho para saber quem será o provável adversário na próxima etapa da Copa do Brasil.