
Em abril, o Fortaleza realizou 9 partidas (por 4 competições distintas), mas 6 delas foram na Arena Castelão. O que amenizou a maratona tricolor, apesar de ter ido jogar na Argentina, Curitiba e em Belém.
O mês de maio também reserva mais 9 jogos para a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda, que fará 4 partidas longe de casa e 5 na Arena Castelão. Confira o calendário tricolor:
- Galhardo vai a julgamento no STJD e pode pegar 6 jogos de suspensão; Fortaleza e Nahuel Martinez também estão no banco dos réus
- Fortaleza apresenta balanço financeiro de 2022 com a maior receita da história do Nordeste
- Análise: arrebatador, intenso e agressivo, Fortaleza faz apresentação impecável e derruba o melhor time do País
04/05 – Estudiantes – Castelão (Sul-Americana)
08/05 – Corinthians – São Paulo (Brasileirão)
11/05 – São Paulo – Castelão (Brasileirão)
14/05 – Grêmio – Porto Alegre (Brasileirão
17/05 – Palmeiras – São Paulo (Copa do Brasil)
20/05 – América/MG – Belo Horizonte (Brasileirão)
24/05 – San Lorenzo – Castelão (Sul-Americana)
27/05 – Vasco – Castelão (Brasileirão)
31/05 – Palmeiras – Castelão (Copa do Brasil)
No momento, o Fortaleza é líder do Grupo H da Copa Sul-Americana e pode ficar bem próximo de garantir a classificação às oitavas de final com os 2 jogos em casa. No Brasileirão, o time é o vice-líder com 7 pontos em 3 rodadas e vai disputar mais 5 jornadas.
Enquanto na Copa do Brasil, os 2 jogos contra o Palmeiras, talvez, sejam os mais difíceis da maratona leonina. Afinal, o time alviverde é um dos melhores elencos do continente e favorito aos títulos do torneio nacional, da Libertadores e da Série A.