
O Ceará pode ser tricampeão da Copa do Nordeste sem tomar gol. O resultado de 2×1 no jogo de ida dá ao Vovô a chance de levantar a Taça com qualquer empate. Mas nesta Lampions League, somente uma vez o time alvinegro não balançou as redes adversárias.
Foi no duelo diante do Vitória, no Barradão, quando o até então técnico Gustavo Morínigo, resolveu escalar uma equipe completamente reserva, inclusive com o goleiro Aguilar em campo, e, aí, o time foi derrotado por 2×0.
- Ceará apresenta balanço financeiro de 2022 com déficit pela 1ª vez em desde 2014; veja valores de sócios, patrocinadores e cotas de TV
- Ceará sobe 7 posições com vitória em cima do ABC ao término da 3ª Rodada da Série B
- Análise: Ceará viu defesa falhar novamente, mas ataque voltou a funcionar, e a vitória dá confiança para buscar o Tri do Nordeste
No entanto, nas outras 10 partidas, o Ceará vazou os adversários e não é à toa que o time alvinegro é o 2º melhor do torneio com 24 gols marcados. O quarteto formado por Guilherme Castilho, Erick, Vitor Gabriel e Janderson fez e faz a diferença.
Erick tem 5 gols e 3 assistências, Janderson marcou 2 vezes e com 3 passes para os companheiros balançarem as redes, enquanto Vitor Gabriel fez 3 tentos e entregou 2 para os colegas, Castilho assinalou 4 gols.
Ou seja, juntos, eles são donos de 14, dos 24 gols do Ceará na Copa do Nordeste. No jogo de ida da Final, na Arena Castelão, Castilho fez 1 e Vitor Gabriel marcou o 2º. Assim, se a defesa alvinegra segurar lá atrás, é muito provável que, com o quarteto em campo, o torcedor do Vovô tem grandes chances de celebrar gols na Ilha do Retiro e o título ficar ainda mais próximo.
Sport e Ceará se enfrentam nessa quarta-feira, 3 de maio, às 21h, na Ilha do Retiro, em Recife (com transmissão do SBT/Jangadeiro, ESPN, Star+ e Nosso Futebol).